Menu
Início Land Rover Defender híbrido chega ao Brasil com 760 km de autonomia; mais de 30 km/L

Land Rover Defender híbrido chega ao Brasil com 760 km de autonomia; mais de 30 km/L

5 de dezembro de 2023 às 18:35
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Land Rover redefine luxo e sustentabilidade com o novo defender híbrido no Brasil – 30 km por litro
Foto: Divulgação

Land Rover acaba de lançar seu SUV de luxo que foca na sustentabilidade. O Land Rover Defender híbrido pode entregar até 760 km de autonomia.

A onda de SUVs híbridos acaba de ganhar mais um integrante. A Land Rover traz ao Brasil o novo Defender P400e. O SUV ganha a opção híbrida plug-in de motorização e é equipado com motor a gasolina. Como um destaque, o Land Rover Defender híbrido gera autonomia de até 760 km e consegue atingir 30 km/l de consumo de combustível.

Land Rover Defender híbrido entrega mais de 400 cavalos de potência

Disponível apenas na carroceria 110 e para até 5 pessoas, o Defender P400e PHEV é bem diferente da versão MHEV, única comercializada até então. No novo modelo, o motor 2.0 Ingenium conta com 300 cavalos e é movido a gasolina. Ele é unido com propulsor elétrico de 104 cavalos e mais uma bateria com capacidade de 19,2 kWh. Em conjunto, o SUV conta com 404 cavalos e sua autonomia 100% elétrica é de 51 km, de acordo com o ciclo WLTP. A autonomia dos dois motores juntos é de até 760 km.

Artigos recomendados

É importante destacar que os modelos PHEV, são híbridos e devem ser recarregados em uma tomada especial. O Land Rover Defender Híbrido P400e PHEV já vem equipado com cabo de carregador Modo 3. Em um carregador de 7 kW, o SUV precisa de 2 horas para carregar de 0% até 80%.

O tempo reduz se a tomada for de 50 kW. Neste caso e com cabo de Modo 3, o Defender P400e PHEV precisa de 30 minutos para ir de 0% até 80%. O cabo de Modo 2 é opcional, só que ele demora 7 horas para completar a carga de 0% a 80% do SUV.

Novo Land Rover Defender híbrido chega custando mais de R$ 750 mil

O novo modelo híbrido equipado com o conjunto PHEV consegue entregar mais potência que as versões do SUV equipadas com motor 3.0 de 6 cilindros turbodiesel. O Defender PHEV emite apenas 74 gramas por quilômetro rodado, segundo a montadora. Inclusive, o número divulgado pela Land Rover sobre o consumo do SUV é incrível. Ele pode atingir até 30,3 km/l. Sua velocidade máxima é de 191 km/h e pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos.

Sendo comercializado nas versões X e X-Dynamic HSE, o novo Land Rover Defender híbrido conta com diversos itens de série. Ele conta com rodas de liga leve de 20 polegadas, suspensão pneumática, sistemas All Terrain Progress Control e Terrain Response 2, sistema de som Meridian, Faróis Matrix de LED, Faróis de neblina, bancos de couro Windsor Ebony, sistema de infoentretenimento Pivi Pro com tela de 11,4 polegadas e mais itens. A variante X conta ainda com head-up display, ar-condicionado de três zonas e mais equipamentos. O novo SUV PHEV da marca conta com preço inicial de R$ 760.250.

Vantagens do PHEV

O veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV) é um automóvel que atua com um motor a combustão interna e outro elétrico. Entretanto, apesar de contar com o motor a combustão como apoio, ele sai de fábrica com um cabo de recarga. Este automóvel pode oferecer ainda mais benefícios que os restantes veículos híbridos. 

O condutor pode optar por usar apenas o motor elétrico. Contribuindo para a redução dos gastos com combustíveis e para a redução na emissão de gases com efeito estufa (GEEs), os PHEV contam com baterias maiores e com maior capacidade que outros veículos híbridos, como o leve, entre outras vantagens.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar