1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Kawasaki Ninja H2R: A moto mais rápida do mundo com seu impressionante motor de 4 cilindros e 998 cc
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Kawasaki Ninja H2R: A moto mais rápida do mundo com seu impressionante motor de 4 cilindros e 998 cc

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 29/05/2024 às 05:09
Kawasaki Ninja H2R: A moto mais rápida do mundo com seu impressionante motor de 4 cilindros e 998 cc
Foto: Divulgação

Conheça a Kawasaki Ninja H2R, a moto mais rápida do mundo que alcança 400 km/h. Também considerada a moto mais potente do mundo, o modelo pode entregar mais de 300 cv.

A Kawasaki Ninja H2R, a moto mais rápida do mundo, é um verdadeiro marco no mundo das motocicletas de produção. Com uma velocidade impressionante de 400 km/h e equipada com 321 cavalos de potência, a moto mais potente do mundo não apenas redefine os limites da velocidade, mas também demonstra o ápice da engenharia mecânica da Kawasaki.

Kawasaki Ninja H2R custa US$ 58.100 dólares

A Kawasaki Ninja H2R ganha destaque não apenas por ser a moto mais rápida do mundo, mas também por sua exclusividade e tecnologia avançada. Seu motor superalimentado de quatro cilindros em linha, um diferencial da Kawasaki, proporciona uma relação potência-peso sem paralelos.

Desenvolvida especificamente para as pistas, a moto mais potente do mundo vem com controle de tração avançado e é produzida em quantidade limitada, com um preço sugerido de 58.100 dólares.

Sua engenharia sofisticada faz da Kawasaki Ninja H2R uma peça de exibição do que a marca é capaz de fazer. Este veículo não é apenas a moto mais rápida do mundo, é uma prova do compromisso da Kawasaki com a inovação e desempenho extremo.

Recentemente, mais detalhes foram adicionados à análise sobre a incrível moto mais potente do mundo. O veículo se fortalece como o principal modelo da marca japonesa até então, carregando consigo vários prêmios e reconhecimentos pela sua engenharia revolucionária. Comparada às motos legais para uso em rua, a Kawasaki Ninja H2R disponibiliza uma potência de 50% a mais.

Moto mais rápida do mundo entrega 321 cavalos de potência

No “coração” da H2R encontra-se um motor superalimentado de 998cc. Esse propulsor opera em dois estados de ajuste, oferecendo até 321 cavalos de potência com a admissão de ar ram-air, garantindo um desempenho quase inacreditável.

Com um peso de 216 kg quando abastecida, a moto conta com uma das melhores relações potência-peso no mundo das motocicletas, superando até mesmo alguns dos carros esportivos mais elitizados em termos de desempenho.

É importante notar que a Ninja H2R não é legalizada para andar nas ruas, visto que ela é uma superbike destinada exclusivamente às pistas. Desprovida de espelhos retrovisores, mas equipadas com winglets inspirados na motoGP para aerodinâmica, esta máquina está preparada para aqueles que desejam experimentar o ápice da velocidade em circuitos fechados.

Entre suas características únicas estão o motor superalimentado, válvulas eletrônicas do acelerador, controle de lançamento da Kawasaki (KLCM), função de gerenciamento em curvas (KCMF) e consciência orientativa do chassi melhorada por IMU. Além disso, conta com geração aerodinâmica de downforce e pintura preta fosca espelhada única e durável.

Kawasaki Ninja H2R: A moto mais rápida do mundo com seu impressionante motor de 4 cilindros e 998 cc
Foto: Kawasaki Ninja H2R

Outras modelos de motos que entregam altas velocidades

Agora que você já conhece a moto mais potente do mundo, é importante mencionar outras que também impressionam, como a MTT Turbine Superbike Y2K. Registrada no Guinness World Records como a moto mais poderosa e mais cara de produção, a MTT Turbine Superbike Y2K também se destaca por sua velocidade surpreendente de 365 km/h.

Este modelo alcançou essa velocidade graças ao motor Rolls-Royce Allison turbinado, com 320 cv de potência, disponível em sua versão mais famosa.

A MTT Turbine Superbike Y2K foi desenvolvida por Ted McIntyre, da Marine Turbine Technologies, e é amplamente conhecida por utilizar um motor de helicóptero. Uma nova versão dessa moto poderosa já está em desenvolvimento, com o objetivo de alcançar 420 cv de potência. Aqueles que desejam comprar a Y2K terão que desembolsar 185 mil euros.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x