1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Kawasaki Ninja H2R: A moto mais rápida do mundo com seu impressionante motor de 4 cilindros e 998 cc
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Kawasaki Ninja H2R: A moto mais rápida do mundo com seu impressionante motor de 4 cilindros e 998 cc

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 29/05/2024 às 05:09
Kawasaki Ninja H2R: A moto mais rápida do mundo com seu impressionante motor de 4 cilindros e 998 cc
Foto: Divulgação

Conheça a Kawasaki Ninja H2R, a moto mais rápida do mundo que alcança 400 km/h. Também considerada a moto mais potente do mundo, o modelo pode entregar mais de 300 cv.

A Kawasaki Ninja H2R, a moto mais rápida do mundo, é um verdadeiro marco no mundo das motocicletas de produção. Com uma velocidade impressionante de 400 km/h e equipada com 321 cavalos de potência, a moto mais potente do mundo não apenas redefine os limites da velocidade, mas também demonstra o ápice da engenharia mecânica da Kawasaki.

Kawasaki Ninja H2R custa US$ 58.100 dólares

A Kawasaki Ninja H2R ganha destaque não apenas por ser a moto mais rápida do mundo, mas também por sua exclusividade e tecnologia avançada. Seu motor superalimentado de quatro cilindros em linha, um diferencial da Kawasaki, proporciona uma relação potência-peso sem paralelos.

Desenvolvida especificamente para as pistas, a moto mais potente do mundo vem com controle de tração avançado e é produzida em quantidade limitada, com um preço sugerido de 58.100 dólares.

Sua engenharia sofisticada faz da Kawasaki Ninja H2R uma peça de exibição do que a marca é capaz de fazer. Este veículo não é apenas a moto mais rápida do mundo, é uma prova do compromisso da Kawasaki com a inovação e desempenho extremo.

Recentemente, mais detalhes foram adicionados à análise sobre a incrível moto mais potente do mundo. O veículo se fortalece como o principal modelo da marca japonesa até então, carregando consigo vários prêmios e reconhecimentos pela sua engenharia revolucionária. Comparada às motos legais para uso em rua, a Kawasaki Ninja H2R disponibiliza uma potência de 50% a mais.

Moto mais rápida do mundo entrega 321 cavalos de potência

No “coração” da H2R encontra-se um motor superalimentado de 998cc. Esse propulsor opera em dois estados de ajuste, oferecendo até 321 cavalos de potência com a admissão de ar ram-air, garantindo um desempenho quase inacreditável.

Com um peso de 216 kg quando abastecida, a moto conta com uma das melhores relações potência-peso no mundo das motocicletas, superando até mesmo alguns dos carros esportivos mais elitizados em termos de desempenho.

É importante notar que a Ninja H2R não é legalizada para andar nas ruas, visto que ela é uma superbike destinada exclusivamente às pistas. Desprovida de espelhos retrovisores, mas equipadas com winglets inspirados na motoGP para aerodinâmica, esta máquina está preparada para aqueles que desejam experimentar o ápice da velocidade em circuitos fechados.

Entre suas características únicas estão o motor superalimentado, válvulas eletrônicas do acelerador, controle de lançamento da Kawasaki (KLCM), função de gerenciamento em curvas (KCMF) e consciência orientativa do chassi melhorada por IMU. Além disso, conta com geração aerodinâmica de downforce e pintura preta fosca espelhada única e durável.

Kawasaki Ninja H2R: A moto mais rápida do mundo com seu impressionante motor de 4 cilindros e 998 cc
Foto: Kawasaki Ninja H2R

Outras modelos de motos que entregam altas velocidades

Agora que você já conhece a moto mais potente do mundo, é importante mencionar outras que também impressionam, como a MTT Turbine Superbike Y2K. Registrada no Guinness World Records como a moto mais poderosa e mais cara de produção, a MTT Turbine Superbike Y2K também se destaca por sua velocidade surpreendente de 365 km/h.

Este modelo alcançou essa velocidade graças ao motor Rolls-Royce Allison turbinado, com 320 cv de potência, disponível em sua versão mais famosa.

A MTT Turbine Superbike Y2K foi desenvolvida por Ted McIntyre, da Marine Turbine Technologies, e é amplamente conhecida por utilizar um motor de helicóptero. Uma nova versão dessa moto poderosa já está em desenvolvimento, com o objetivo de alcançar 420 cv de potência. Aqueles que desejam comprar a Y2K terão que desembolsar 185 mil euros.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x