Gás de cozinha será vendido por 32 reais nesta quinta-feira por iniciativa de petroleiros em Santos, no estado de São Paulo

Gás de cozinha será vendido por 32 reais nesta quinta-feira por iniciativa de petroleiros em Santos, no estado de São Paulo

Saiba como adquirir seu bujão de gás por apenas 32 reais, neste dia, 13 de fevereiro em São Paulo. Corre que a venda iniciará às 14h de hoje!

Gás de Cozinha será vendido por 32 reais a partir das 14h em São Paulo, nesta quinta-feira, 13, pelo Sindipetro Litoral Paulista. Segundo o Sindipetro, serão disponibilizados a este valor, apenas 150 bujões, portanto corra antes que acabe!  Petrobras conquista o 4º Oscar da indústria do petróleo mesmo em meio a greve dos petroleiros

Leia também

A compra só poderá ser feita com dinheiro em espécie, ou seja, não aceitarão cartões de crédito ou débito nem cheques.  Você deverá também levar o bujão de gás vazio para a compra.

No local da compra você terá acesso ao material informativo explicando o motivo da ação. De acordo com a instituição, a reivindicação por preço justo para o gás de cozinha e combustíveis é uma das bandeiras da greve nacional da categoria, que também envolve a luta pela manutenção de direitos e contra a demissão de aproximadamente mil trabalhadores da Fafen Araucária (PR).

Atualmente no Brasil, um bujão de gás de cozinha custa em média 70 reais,  podemos encontrar em algumas cidades valores exorbitantes de R$ 120.

Desde o ano passado o botijão de gás  vem sofrendo aumento nos preços. De acordo com o Sindipetro, o aumemto está relacionado  ao fato da Petrobras adotar a política de paridade com os preços internacionais. Em vez de calcular os custos de produção de gás e petróleo no Brasil pelo Real, nossa moeda, agora os custos são calculados em dólar.

Para Adaedson Costa, coordenador-geral do Sindipetro-LP, assa mudança, prejudica a população mais pobre, que em casos extremos têm recorrido à lenha para cozinhar.

“A Petrobras sempre incomodou a concorrência porque o preço praticado por ela influencia todo o mercado. Se ela oferece preços mais justos a concorrência é forçada a acompanhar. E, claro, elas não gostavam, pois viam a margem de lucro diminuir. Agora, forçada a acompanhar os valores praticados lá fora, a Petrobras deixa de oferecer preços mais justos, como já ocorreu no passado, abrindo caminho para os preços abusivos atuais”, explica.

Para os petroleiros a forma de reduzir o preço do  gás de cozinha e derivados de petróleo, seria pondo um fim na paridade de preços com a cotação do mercado internacional além da diminuição da importação de derivados e a retomada das obras de ampliação das refinarias para atender o mercado interno e gerar emprego.

Aonde posso adquirir o bujão de gás por 32 reais?

Você poderá adquirir sua botija de gás na sede da entidade em São Paulo, que fica na Av. Conselheiro Nébias, 248, a partir das 14 horas.

Lembrando: a ação acontece nesta quinta-feira, a partir das 14 horas, em Santos – SP, e contemplará as 150 primeiras pessoas que chegarem à sede do Sindicato, na Av. Conselheiro Nébias, 248. BOA SORTE!

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.
Flavia Marinho

Sobre Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore offshore