O grupo começou a trabalhar em conversão de unidade britânica. Land Rover elétrico deverá sair em 2024
Visando uma transformação em uma marca completamente elétrica, a Jaguar Land Rover quer sair na vanguarda dos carros elétricos, e começou a converter sua fábrica em Halewood, na Inglaterra, para deixar a unidade pronta para a produção de apenas veículos de emissão zero. Em Halewood, cidade do subúrbio sudeste de Liverpool, o primeiro Land Rover movido a bateria será produzido, entre outros futuros carros elétricos. A expectativa é que ele seja comercializado a partir de 2024.
Neste sentido, a modernização da fábrica em Halewood estava prevista há algum tempo, mas, só agora começou. A fábrica terá um papel fundamental na estratégia do grupo, que foi nomeada Reimagine, que busca uma rápida virada para a eletrificação, tanto na Jaguar quanto na Land Rover. Conforme a comunidade oficial, a Jaguar, que só produzirá carros elétricos a partir de 2025, trará modelos topo de gama, que são feitos com plataformas de tecnologias avançadas, com investimentos em desenvolvimento em aproximadamente 3 bilhões de euros. Entretanto, a Land Rover seguirá com um plano mais lento, que levará mais tempo para se concretizar.
Carros elétricos farão história em Halewood
A fábrica de Halewood começou a ser construída pela Ford no início dos anos 1960, para permitir que a empresa entrasse nos principais mercados europeus com carros produzidos no Velho Continente. Entretanto, somente em 2001, a empresa começou a produzir o X-Type e, posteriormente, também outros modelos da montadora fundada por William Lyons. Na última década, com a saída da Ford e o retorno da Jaguar e Land Rover sob a propriedade da Tata Motors, a fábrica nos arredores de Liverpool passou a se concentrar em vários modelos das duas marcas britânicas. Hoje, ela deseja sair na frente na produção de carros elétricos e híbridos.
Embora seja curioso, a Ford ainda continua a ter um centro industrial em Halewood, sendo que a empresa norte-americana também decidiu converter essas plantas para a mobilidade elétrica. Nesta perspectiva, no entanto, a produção se concentrará em trens de força para veículos movidos a baterias destinados à Europa. Em relação a conversão de suas atividades para um cenário elétrico, a Jaguar Land Rover também criou um novo centro em Gaydon, onde poderá testar cp, facilitando a sua próxima geração de carros elétricos com emissão zero em termos de interferência elétrica e rádio.
Sendo assim, ele é conhecido como laboratório de compatibilidade eletromagnética e deverá avaliar o funcionamento correto de todos os dispositivos ligados a conectividade, sempre medindo qualquer tipo de interferência eletromagnética, um fenômeno que pode trazer efeitos indesejáveis até mesmo em casos onde o componentes elétrico e o equipamento de software assumem cada vez mais importância. Hoje, a Jaguar e Land Rover pretende ser referência na produção e desenvolvimento de carros elétricos, e a revitalização da fábrica demonstra sua missão de trazer novos desdobramentos para o setor automobilístico. Além disso, as novas tecnologias podem apresentar modelos que trazem conceitos antigos unidos com perspectivas futuristas.
Holanda enfrenta escassez de mão…
Exército convoca brasileiros com até…
Brasil inicia uma ambiciosa jornada…
Há cinquenta anos, os Estados…
Conheça o novo celular barato…
A intenção era boa! Nova…
Descobrem a maior jazida de…
Fiat Strada, o novo líder…
Revolução na Construção : Tijolos…
Megaprojeto de R$ 70 BILHÕES…
Eua pode tudo. Vai o brasil jogar…
Legal
Móveis de madeira são obras de arte,…
Que preguiça! Foi só jogar a palavra Fuplastic…
1 - menos plástico na Natureza; 2…
O álcool é um dos combustíveis mais…
*utopia
Uma pena estarmos tão longe dessa utopis