Investimento milionário em Goiás: estado ganha o Complexo Hidrelétrico Bartolomeu

Flavia Marinho
por
-
12-11-2020 06:58:14
em Energia Renovável
Goiás - usina - hidrelétrica Investimento milionário em Goiás: estado ganha o Complexo Hidrelétrico Bartolomeu

Tradener inaugura usina em Goiás e tem autorização para construir mais três. As quatro hidrelétricas terão capacidade de abastecer 57 mil residências

Investimento milionário em Goiás, foi autorizado pelo governo do estado a construção de três novas usinas hidrelétricas — mais uma no município de Cristalina e outras duas, em Luziânia. Não fique parado, aproveita para investir no seu conhecimento e garanta um emprego melhor! Senai abre seleção para mais de 700 bolsas em cursos técnicos, clique aqui e se inscreva!

Leia também

O anúncio ocorreu na manhã de ontem (11/11), durante a inauguração da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) de Tamboril, em Cristalina – Goiás. As obras ficarão a cargo da empresa Tradener.

O Complexo Hidrelétrico São Bartolomeu, reúne quatro usinas, que terão capacidade instalada total de 57,8 MW, o suficiente para abastecer cerca de 57 mil residências. O investimento será de R$ 410 milhões.

Tamboril -Goiás

Já a PCH Tamboril, a primeira das quatro usinas, possui capacidade instalada de 15,8 MW — o equivalente ao consumo aproximado de 13 mil casas, contou com investimentos de cerca de R$ 110 milhões.

Representando o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, esteve presente na cerimônia o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do MME, Paulo César Magalhães.

Paulo ressaltou a importância das pequenas centrais hidrelétricas para a segurança da matriz energética brasileira.

“Para nós, é motivo de orgulho muito grande inaugurar a PCH de Tamboril, que se juntará às demais 421 PCHs e às 746 Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs), já em funcionamento no país”, disse.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.