1. Início
  2. / Notícias Corporativas
  3. / Intelipost: O impacto da compensação de carbono e a contribuição dos pontos de coleta na redução de emissões
Localização SP Tempo de leitura 2 min de leitura

Intelipost: O impacto da compensação de carbono e a contribuição dos pontos de coleta na redução de emissões

Escrito por Corporativo
Publicado em 12/06/2023 às 17:21

O pioneirismo da Intelipost na intersecção de logística eficiente e sustentabilidade

A Intelipost, líder em tecnologia logística no Brasil, está marcando a diferença não apenas por sua eficiência em entregas logísticas com o apoio da inteligência artificial, mas também por sua contínua dedicação à sustentabilidade. Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo recebeu o prestigioso selo Carbon Neutral da Moss, uma inovadora climatech brasileira que lidera o mercado de créditos de carbono.

Compensação de Carbono: Um compromisso com o meio ambiente

A Intelipost foi reconhecida por compensar as emissões de carbono provenientes de suas atividades administrativas em 2022. A Calculadora B2B disponibilizada pela Moss indicou que as emissões do grupo totalizaram 78 toneladas de CO2eq, o equivalente à preservação de 11.183 árvores por um ano.

Mais que uma marca, o ESG (Environmental, Social, Governance) está no cerne dos produtos do Grupo Intelipost. Uma rede de mais de 3 mil pontos de coleta e retirada centraliza os pedidos por região, minimizando a distância percorrida pelos entregadores e consequentemente a emissão de gases que causam o efeito estufa.

A contribuição significativa dos pontos de coleta e retirada

Uma análise interna realizada pela Pegaki, uma subsidiária do grupo especializada em soluções de pontos de coleta e retirada, descobriu que a utilização desses pontos, também conhecidos como PUDOs, pode reduzir as emissões de CO2 das entregas de fretes para pequenos e médios empreendedores em até 80%. Isso beneficia os varejistas ao diversificar as opções de entrega para seus clientes, garantindo assim a melhor experiência de compra.

Em 2022, pequenos negócios locais que optaram por essa modalidade geraram aproximadamente 20 milhões com a solução de pontos, impactando diretamente mais de 1.150 famílias, entre pontos de coleta e retirada e motoristas. Para Daniel Frantz, vice-presidente de Logística do Grupo Intelipost, essas iniciativas destacam o compromisso do grupo em criar soluções inteligentes que respeitam o meio ambiente.

Através desse portfólio de produtos e ações, a Intelipost contribui para reduzir o impacto das operações logísticas de seus clientes, aumentando a satisfação do consumidor. Suene Souza, CPO do Grupo Intelipost, vê isso como um passo importante na implementação prática de estratégias ESG.

Com a compensação de carbono e seu amplo portfólio de soluções, a Intelipost apoia mais de 15 milhões de encomendas por mês em todo o país, gerando economia, visibilidade e eficiência para varejistas e marketplaces de diversos segmentos, garantindo a redução dos custos logísticos e a escalabilidade dos negócios.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Corporativo

CPG Informes Corporativos é destinado a notícias sobre eventos, projetos e comunicados de empresas do Brasil e do mundo!

Compartilhar em aplicativos