Menu
Início Indústria Naval no Rio de Janeiro: Petrobras anunciará plano de investimento para retomar produção de navios, afirma Presidente Lula

Indústria Naval no Rio de Janeiro: Petrobras anunciará plano de investimento para retomar produção de navios, afirma Presidente Lula

11 de agosto de 2023 às 13:26
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
A retomada da indústria naval no Rio de Janeiro, impulsionada pelo aguardado plano de investimento da Petrobras, pode representar uma mudança significativa para o cenário econômico local, trazendo consigo a esperança de empregos e desenvolvimento sustentável para a região.
Fonte: EPBR

A retomada da indústria naval no Rio de Janeiro, impulsionada pelo aguardado plano de investimento da Petrobras, pode representar uma mudança significativa para o cenário econômico local, trazendo consigo a esperança de empregos e desenvolvimento sustentável para a região.

Na quinta-feira, (10/08), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva trouxe uma notícia animadora para o Estado do Rio de Janeiro: a retomada da produção de navios está próxima, e a Petrobras será o impulsionador dessa nova era para a indústria naval local. Durante um evento na capital fluminense, ao lado do governador Cláudio Castro e do prefeito Eduardo Paes, Lula ressaltou que o Rio voltará a ser um polo de construção naval, graças ao próximo plano de investimento da Petrobras.

Com os investimentos da Petrobras, a indústria naval irá gerar novas vagas de emprego e movimentar a economia

Desde as eleições, a revitalização da indústria naval no Brasil tem sido uma das principais bandeiras defendidas por Lula.

Artigos recomendados

Agora, a Petrobras, em consonância com sua estratégia de aumentar as contratações locais, sinaliza esse compromisso através de declarações públicas.

O plano de negócios a ser divulgado no final deste ano será o primeiro da gestão liderada pelo CEO Jean Paul Prates, indicado pelo presidente da República em janeiro.

O Plano Estratégico 2024-2028 definirá detalhadamente os próximos passos da companhia.

E é nesse contexto que Sérgio Bacci, presidente da Transpetro, a subsidiária de transportes e logística da Petrobras, anunciou sua intenção de realizar licitações para a construção de embarcações destinadas à estatal no primeiro semestre de 2024.

Bacci, desde sua posse em maio, já havia adiantado a retomada da construção de navios próprios em estaleiros brasileiros e detalhes sobre um programa abrangente com essa finalidade.

A colaboração entre a Transpetro e a Petrobras ganha força com as discussões em andamento para determinar o tipo e a quantidade de navios que serão incluídos nas licitações.

Essa iniciativa não apenas revitaliza a indústria naval, mas também potencialmente traz benefícios significativos para a economia local e para a geração de empregos no Rio de Janeiro.

A expectativa é que, com o comprometimento da Petrobras e a implementação eficaz desse novo plano de investimento, a indústria naval no Rio de Janeiro experimente um renascimento.

Colocando o estado novamente no mapa como um importante centro de produção de navios.

O anúncio do plano de negócios no final deste ano será aguardado com grande expectativa, pois determinará a direção desse setor crucial para a economia e o desenvolvimento regional.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar