Implantação de parque de energia eólica na Paraíba que pode gerar 1.200 vagas de empregos na fase de construção é discutida pelo governador João Azevedo

Valdemar Medeiros
por
-
24-09-2020 11:31:00
em Energia Renovável
energia eólica - PB - vagas de emprego Torres de energia eólica

A Iberdrola, através de sua subsidiária brasileira Neoenergia, construirá o complexo de energia eólica da Paraíba no nordeste do Brasil

Composto por 18 parques eólicos que adicionarão uma capacidade instalada total de mais de 565 megawatts (MW), o novo desenvolvimento de energia eólica entrará em funcionamento entre 2022 e 2023 e irá gerar 1.200 vagas de emprego em sua fase de construção.

Leia também

1200 novas Vagas de emprego

O projeto favorecerá a criação de vagas de empregos locais, uma vez que estão previstas as contratações de mais de 1.200 trabalhadores durante as obras de construção. O Brasil se converterá, após a entrada em operação do complexo da Paraíba, no país com a maior potência eólica do grupo Iberdrola na América Latina.

Energia eólica offshore e novos projetos emblemáticos

O grupo Iberdrola reafirma seu compromisso com a energia eólica onshore no Brasil com a construção de um novo projeto emblemático.

O complexo da Paraíba, que entrará em operação entre 2022 e 2023, ficará localizado próximo à cidade de Santa Luzia, em uma das áreas mais ventosas da América. Essa grande instalação renovável será composta por um total de 18 parques eólicos, três dos quais já estão operando — Canoas, Lagoa I e Lagoa II — e outros 15 estão em diferentes fases de desenvolvimento. Na reunião, o chefe do Executivo estadual apresentou as potencialidades econômicas da Paraíba e a capacidade do Estado na geração de energias renováveis.

“Nós temos um dos melhores índices solarimétricos do Brasil, uma grande capacidade de geração de energia eólica e já temos parques sendo implantados no Estado, além dos investimentos em linhas de transmissão”, relata ele.

O governador enriqueceu com detalhes sobre os projetos do Polo Turístico Cabo Branco, atividades turísticas e ate mesmo resorts estão em desenvolvimento. “A Paraíba está de portas abertas para receber novos investimentos e estamos prontos para contribuir da melhor possível”, falou o governador João Azevedo.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.