Menu
Início Imetame compra da Petrobras por quase 10 milhões de dólares, campos onshore do Polo Lagoa Parda, no Espírito Santo

Imetame compra da Petrobras por quase 10 milhões de dólares, campos onshore do Polo Lagoa Parda, no Espírito Santo

1 de outubro de 2020 às 10:20
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Petrobras vende campos onshore no espírito santo para Imatame
Polo Lagoa Parda no Espírito Santo da Petrobras, possui três campos onshore em produção, o Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte e Lagoa Piabanha

O Polo Lagoa Parda compreende três concessões onshore em produção: Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte e Lagoa Piabanha. A Petrobras é operadora com 100%

Petrobras informou ontem à noite (30/09) em fato relevante, que a Imetame Energia finalizou por quase 10 milhões de dólares a compra da totalidade de sua participação nos campos onshore do Polo Lagoa Parda, localizado no estado do Espírito Santo, próximo ao município de Linhares. Mais desinvestimentos Petrobras no ES: estatal avança na venda de um conjunto de cinco concessões de campos terrestres de petróleo

Leia também

No comunicado, a estatal diz que “Após o cumprimento das condições precedentes, a operação foi concluída com o pagamento de US$ 9.441.586,10 para a Petrobras, já com os ajustes previstos no contrato. O valor recebido no fechamento se soma ao montante de US$ 1.405.869,90 pagos à Petrobras na assinatura do contrato de venda.”

De acordo com o Diretor Operacional da Imetame, Giuliano Favalessa, os desinvestimentos da Petrobras trazem para a indústria, especialmente a onshore, expectativas com oportunidades de novos negócios que são importantes do ponto de vista econômico e social. “Novas empresas podem assumir esses ativos com mais flexibilidade e visão de desenvolvimento, além de novos fornecedores e prestadores de serviço”.

Para Ana Paula Saraiva, a Gerente Executiva de Gestão de Portfólio da Petrobras, o closing de Lagoa Parda, no Espírito Santo, tem grande importância para a empresa. “A gestão de portfólio está focada no futuro da Petrobras, tornando-a ainda mais forte e resiliente. Com a venda dos campos do polo Lagoa Parda damos mais um passo na estratégia de focar recursos em ativos mais rentáveis para a companhia”.

“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”, diz a estatal.

Sobre os campos onshore Polo Lagoa Parda

O Polo Lagoa Parda, no Espírito Santo, compreende três concessões onshore em produção: Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte e Lagoa Piabanha. A Petrobras é operadora com 100% de participação nos três campos.

De janeiro a agosto deste ano, a produção média dos campos onshore foram de aproximadamente 113,5 barris de óleo por dia (bpd) e 1,7 mil m3/dia de gás natural.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar