Imetame compra da Petrobras por quase 10 milhões de dólares, campos onshore do Polo Lagoa Parda, no Espírito Santo

Flavia Marinho
por
-
01-10-2020 10:20:49
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras vende campos onshore no espírito santo para Imatame Polo Lagoa Parda no Espírito Santo da Petrobras, possui três campos onshore em produção, o Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte e Lagoa Piabanha

O Polo Lagoa Parda compreende três concessões onshore em produção: Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte e Lagoa Piabanha. A Petrobras é operadora com 100%

Petrobras informou ontem à noite (30/09) em fato relevante, que a Imetame Energia finalizou por quase 10 milhões de dólares a compra da totalidade de sua participação nos campos onshore do Polo Lagoa Parda, localizado no estado do Espírito Santo, próximo ao município de Linhares. Mais desinvestimentos Petrobras no ES: estatal avança na venda de um conjunto de cinco concessões de campos terrestres de petróleo

Leia também

No comunicado, a estatal diz que “Após o cumprimento das condições precedentes, a operação foi concluída com o pagamento de US$ 9.441.586,10 para a Petrobras, já com os ajustes previstos no contrato. O valor recebido no fechamento se soma ao montante de US$ 1.405.869,90 pagos à Petrobras na assinatura do contrato de venda.”

De acordo com o Diretor Operacional da Imetame, Giuliano Favalessa, os desinvestimentos da Petrobras trazem para a indústria, especialmente a onshore, expectativas com oportunidades de novos negócios que são importantes do ponto de vista econômico e social. “Novas empresas podem assumir esses ativos com mais flexibilidade e visão de desenvolvimento, além de novos fornecedores e prestadores de serviço”.

Para Ana Paula Saraiva, a Gerente Executiva de Gestão de Portfólio da Petrobras, o closing de Lagoa Parda, no Espírito Santo, tem grande importância para a empresa. “A gestão de portfólio está focada no futuro da Petrobras, tornando-a ainda mais forte e resiliente. Com a venda dos campos do polo Lagoa Parda damos mais um passo na estratégia de focar recursos em ativos mais rentáveis para a companhia”.

“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”, diz a estatal.

Sobre os campos onshore Polo Lagoa Parda

O Polo Lagoa Parda, no Espírito Santo, compreende três concessões onshore em produção: Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte e Lagoa Piabanha. A Petrobras é operadora com 100% de participação nos três campos.

De janeiro a agosto deste ano, a produção média dos campos onshore foram de aproximadamente 113,5 barris de óleo por dia (bpd) e 1,7 mil m3/dia de gás natural.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.