Hilux, SW4 e Corolla Cross da Toyota poderão ser adquiridos em troca de soja e milho colhidos no Brasil

Valdemar Medeiros
por
-
06-08-2021 10:45:24
em Logística e Transporte
Hilux - Toyota - Corolla cross - milho - soja Montagem com os modelos – Hilux_-SW4-e-Corolla da Toyota – créditos: Mobiauto

Já imaginou comprar seu carro novo com o uso de soja ou milho? Essa é a proposta da Toyota, que está trocando os modelos: Hilux, SW4 e Corolla Cross por commodities.

O modelo de venda já está disponível nos estados da Bahia, Mato Grosso, Goiás, Piauí, Minas Gerais e Tocantins. Além do cartão de crédito e débito, a Toyota anunciou nesta quarta-feira (04) que também aceitará soja e milho como forma de pagamento. Trata-se de um novo modelo de negócio para a venda direta, onde os modelos como: Hilux, Corolla Cross e SW4 podem ser trocados por soja e milho, que foram colhidos, obrigatoriamente, no Brasil.

Leia também

Toyota segue os passos da Stellantis

A novidade de troca da montadora recebeu o nome de Toyota Barter e é semelhante com o Barter Trade já apresentando, em maio deste ano, pela Stellantis. No caso do grupo, as picapes que poderiam ser trocadas pela soja seriam a RAM 1500, Fiat Toro e Strada, além dos SUVs Jeep Renegade e Compass. Voltando ao caso da Toyota, a troca de soja e milho pela Hilux, Corolla Cross ou SW4 será feita por meio da NovaAgri, que será responsável pela coleta e validação dos dados dos clientes e também confirmar se a soja e o milho são realmente brasileiros, além de avaliar o valor de mercado das sacas.

Vale ressaltar também que antes da liberação da compra da Hilux, Corolla Cross ou SW4, a Toyota verificará os certificados ambientais de produção rural do interessado, para ter a certeza de que estará negociando com uma pessoa física ou empresa sustentável.

As compras da Hilux, Corolla Cross ou SW4 através do milho ou soja já podem ser efetuadas em concessionárias da Toyota na Bahia, Mato Grosso, Goiás, Piauí, Minas Gerais e Tocantins. De acordo com a montadora, o programa ainda será expandido para outros estados como Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Conheça os carros ofertados pela Toyota

Ficou interessado na proposta da montadora e deseja saber um pouco mais sobre os veículos?

Veja a seguir alguns detalhes dos carros ofertados pela Toyota:

Hilux – Com uma altura de 1.815mm e largura de 1.855mm, a picape tem espaço para 5 pessoas e conta com uma potência de 159 a 163 e um torque de 24,9 kgfm.

SW4 – Com uma altura de 1855mm e uma largura de 1835mm, a SW4 possui uma potência de 204 cavalos e um torque de 18,5 kgfm. Seu tanque a diesel faz com que o veículo tenha uma autonomia de 720 km com uma velocidade máxima de 180 km/h.

Corolla Cross – O sedã possui uma potência de até 177 cavalos e um torque de 24,1 kgfm. Sua altura é de 1.620 mm e largura de 1.825 mm.

Conheça o Barter Trade da Stellantis

Há três meses, a Stellantis também lançou sua modalidade de venda de veículos conhecida como Barter Trade. O grupo aceita, assim como a Toyota, os grãos de soja de produtores rurais para a compra de veículos de suas marcas como Fiat, RAM e Jeep. Segundo a Stellantis, a troca envolverá o valor do carro desejado, o seguro, aquisição do bem, cotação da commoditie agrícola que será utilizada como pagamento e o pagamento final.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe