Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo

energias renovaveis toyota são paulo

A Fabricada Toyota na cidade de Indaiatuba, no estado de São Paulo, receberá investimento de 1 bilhão de reais para iniciar a fabricação em séria desta linha inédita de carros híbridos no Brasil

A Toyota Motor Corp, do Japão, anunciou nesta quarta-feira que começará a construir uma nova versão do sedã Corolla no Brasil, que funcionará com eletricidade, etanol e gás, que será o primeiro veículo desse tipo no mundo. O Brasil, que é o maior produtor de automóveis da América do Sul, resistiu em grande parte à mudança para a produção de veículos elétricos e híbridos, que varreu os mercados mais desenvolvidos.

Alguns dos concorrentes da Toyota no Brasil, incluindo a General Motors e a Volkswagen AG, disseram que vão importar veículos elétricos, mas não planejam produzi-los internamente.

O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa organizada pelo governador de São Paulo, João Doria. A Toyota informou que o carro será produzido no estado, na fábrica de Indaiatuba, que receberá um investimento de 1 bilhão de reais (254,73 milhões de dólares).

A Toyota disse em comunicado que tomou a decisão de construir o Corolla no Brasil em parte graças a um pacote de incentivos fiscais aprovado pelo Congresso do país, conhecido como Rota 2030. Ao contrário da maioria dos mercados ao redor do mundo, o etanol é um combustível comum para carros. no Brasil. Toyota já importa o híbrido Prius para o Brasil. Mais informações direto no site da Toyota aqui.

Caminhões podem ser abastecidos com GNV ( Gás Natural Veicular)?

O segmento de transporte de cargas no Brasil é um dos assuntos mais polêmicos do momento devido aos altos custos do óleo diesel. Alguns especialistas indicam que caminhões movidos abastecidos com GNV resolveria parte do problema, assim como na China e nos EUA, mas será que está seria uma solução viável? Assistam o vídeo abaixo:


Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.