Heineken fecha acordo de 10 anos com empresa do Paraná para compra de malte e mil vagas de empregos serão geradas

Valdemar Medeiros
por
-
21-06-2021 17:56:32
em Indústria e Construção Civil
Heineken - Paraná - malte Fábrica da Heineken de Araraquara/Créditos: Felipe Turioni

Promovendo a sustentabilidade e garantindo sua compra de Malte, a Heineken fechou um acordo de 10 anos com uma empresa do Paraná que promete gerar mais de mil empregos

A Heineken anunciou, nesta quinta-feira (17), que fechou um acordo de 10 anos com a maltaria que será construída em Ponta Grossa (Paraná) e com a nova parceria surgem também empregos para os moradores da região. O produto sustentável será vendido a partir de 2023, quando a fábrica de malte iniciar sua produção.

Leia também

Entenda os detalhes sobre o acordo da Heineken com a empresa do Paraná

Segundo a cervejaria, o acordo com a empresa busca atender a previsão de expansão de crescimento dos negócios do Grupo Heineken no Brasil e também para garantir a compra de malte nos próximos anos.

A parceria com a empresa de malte do Paraná é estratégica para os negócios da cervejaria, tendo em vista que aumentará a capacidade de produção de suas marcas, atendendo melhor o seu crescimento no mercado de cervejas e bebidas no Brasil.

De acordo com o presidente do Grupo Heineken no Brasil, Maurício Giamellaro, o crescimento das marcas é o reflexo de muitos investimentos e esforços que todos os colaboradores da empresa tem feito no país nos últimos anos. Ele afirma que o propósito desde a chegada do Grupo Heineken no Brasil é transformar o mercado de cervejas com marcas diferenciadas e com boa qualidade em seus segmentos e preços. O crescimento na demanda e a boa aceitação de suas marcas demonstram que o caminho tem sido bem sucedido.

O Malte sustentável da Heineken

O acordo com a empresa do Paraná também trará diversos benefícios para a estratégia de ESG do Grupo, aumentando ainda mais a presença de malte sustentável em sua produção. Entre as iniciativas, a principal é o Programa Agrária de Gestão Rural, que abastece os cooperados com informações relacionadas ao setor da agricultura, ferramentas, e certifica aqueles que geram altos padrões de qualidade e segurança alimentar.

Giamellaro, afirma que o Grupo Heineken tem um compromisso muito claro com a sustentabilidade em sua cadeia de produção e busca sempre melhorar os seus indicadores com parcerias que garantem uma matéria prima segura, de boa qualidade e que respeita o meio ambiente.

Destaca também que o acordo com a empresa do Paraná abriu à cervejaria a possibilidade de continuar com o crescimento do seu negócio e expandir a produção sempre pensando na sustentabilidade e, além disso, de investir também no mercado brasileiro com a compra de malte produzido em território nacional.

Conheça a fábrica de malte do Paraná

O projeto da fábrica de malte provém da união de várias cooperativas, liderado pela Agrária, no Paraná, unindo esforços com outros cinco parceiros que tem experiência no setor. São eles: Capal, Bom Jesus, Castrolanda, Frísia e Coopargrícola, todas do Paraná.

A fábrica terá uma capacidade anual de 240 mil toneladas de malte, representando 15% da produção nacional, e não só isso, irá gerar mais de mil empregos tanto de forma direta quanto de forma indireta.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.