A nova picape híbrida flex da Great Wall Motors, a GWM Poer, promete abalar o reinado da Hilux e Ranger quando estrear no Brasil
A chegada da GWM Poer ao mercado brasileiro está cercada de expectativas, principalmente entre quem acompanha de perto o segmento de picapes médias. Mesmo com o atraso no lançamento, que agora deve acontecer entre o fim de 2025 e o início de 2026, essa híbrida flex já nasce com a missão de incomodar as veteranas Hilux e Ranger. A ideia da Great Wall Motors é apostar em um pacote completo de tecnologia, força e design marcante para mexer no cenário e, quem sabe, desestabilizar as líderes.
Lançamento adiado da picape da GWM, mas certeiro
A GWM Poer teve seu lançamento postergado, mas tudo indica que sairá da fábrica de Iracemápolis (SP) até o final de 2025 ou início de 2026. É um atraso que só aumenta a curiosidade e a pressão sobre a marca chinesa.
A Poer já é realidade no país vizinho, e as versões vendidas por lá (2WD, 4WD e luxuosas de câmbio automático) podem servir de base para o mercado brasileiro. Assim, a GWM Poer planeja oferecer opções para agradar desde o público mais básico até o mais exigente.
- CEO da Toyota revela o MOTOR MOVIDO A ÁGUA que pode acabar com a indústria de veículos elétricos
- Adeus Kwid, C3 e Mobi! Carro elétrico popular da BYD por menos de 5 MIL dólares é revelado por CEO da montadora chinesa
- Brasil agora tem sua PRIMEIRA moto híbrida! Tecnologia da Yamaha promete revolucionar o setor brasileiro
- Aos 101 anos, veterano da Segunda Guerra tenta renovar a carteira de motorista apenas para testar se ainda conseguiria passar nos exames
Investimento bilionário no Brasil
A chegada da GWM Poer faz parte de um aporte de R$ 10 bilhões no Brasil até 2032. Só até 2026, serão investidos R$ 4 bilhões na operação, mostrando que a montadora não está para brincadeira ao desafiar Hilux e Ranger.
Seguindo a mesma filosofia construtiva de Hilux e Ranger, a GWM aposta em um chassi sobre longarinas, garantindo robustez e durabilidade. Essa base sólida é ideal para enfrentar terrenos difíceis e tarefas pesadas.
Conjunto híbrido flex poderoso GWM
A expectativa é que a GWM Poer traga um motor 2.0 turbo a gasolina somado a potentes propulsores elétricos. A combinação pode chegar a 408 cv, deixando a picape pronta para encarar as líderes do mercado sem medo.
Com cerca de 5,41 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,88 m de altura e entre-eixos de 3,23 m, a GWM Poer entra de cabeça no clube das médias. Ainda carrega 1 tonelada na caçamba e reboca até 3,5 toneladas, querendo briga direta com Hilux e Ranger.
Equipamentos e tecnologia
Bancos de couro, ajustes elétricos, teto panorâmico, multimídia com tela de 9” e câmeras 360° estão entre os itens esperados para a versão nacional da GWM Poer. É o tipo de conforto e modernidade que pode fazer muito dono de Hilux e Ranger olhar de lado.
A frente da GWM Poer chama atenção: grade cromada imponente, capô alto e vincos definidos. A assinatura em LED e o logotipo estilizado do “P” reforçam o caráter arrojado, um cartão de visitas para incomodar as líderes.
Produção nacional só em 2025
Apesar do atraso no cronograma original, a produção da GWM Poer no Brasil está prevista para o último trimestre de 2025. Até lá, a curiosidade só aumenta e a tensão no segmento também.
Com a BYD Shark posicionada na faixa dos R$ 379 mil, é provável que a GWM Poer chegue custando algo entre R$ 350 mil e R$ 380 mil. É um valor que, somado ao pacote tecnológico e híbrido flex, promete tentar roubar a cena de Hilux e Ranger.
As montadoras isentam o agro e cobram a diferença dos outros consumidores. Por isso colocam esses preços absurdos pra picapes.