Grupo Focus aplica investimentos de R$ 2,2 bi na construção de usina de energia solar na Bahia

Valdemar Medeiros
por
-
08-02-2021 11:52:22
em Energia Renovável
Focus - usina - energia solar - Bahia Usina de energia solar

Bahia ganha novo projeto de usina de energia solar da Focus energia, investimentos chegam a mais de 2 bilhões de reais

A empresa brasileira de energia Focus Energia está planejando construir uma usina de energia solar no estado da Bahia com investimentos totais de de BRL 2,2 bilhões (USD 414 milhões / EUR 343 milhões).

Leia também

As usinas de energia solar farão parte do projeto Futura e ficarão localizadas na cidade de Juazeiro, anunciou a prefeitura local na semana passada.

De acordo com o prospecto IPO da Focus Energia, o projeto de energia solar Futura completo incluirá 45 parques divididos entre Futura 1, Futura 2 e Futura 3 / Apia, com uma capacidade combinada de 3 GW. A empresa já adquiriu 22 parques com capacidade total superior a 671 MW e tem opção de compra exclusiva para os demais.

Focus afirma que a usina solar na Bahia será iniciada o mais rápido possível

A Focus Energia espera iniciar o projeto da usina de energia solar na Bahianos próximos dois meses. O fornecimento inicial de energia está programado para começar no final do primeiro semestre de 2022, enquanto o comissionamento completo está programado para o início do ano seguinte.

No mês passado, o estado da Bahia também anunciou a implantação do complexo eólico Ventos de São Vitor, de R $ 2,3 bilhões, pela empresa local de energia renovável Essentia Energia.

IPO Focus energia

A empresa pretende utilizar os recursos da operação para investir em projetos de geração de energia, principalmente solar, com a intenção de revender a produção dos parques no chamado mercado livre, onde grandes consumidores negociam diretamente seu suprimento elétrico com empresas do setor.

A companhia também pretende utilizar parte da arrecadação para despesas corporativas gerais e fortalecimento de sua estrutura de capital e liquidez, ainda segundo o documento.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.