Governo de São Paulo lança programa que ofertará 20 mil vagas de emprego para os responsáveis dos alunos das redes estaduais do estado

Governo - São Paulo - vagas de emprego - alunos - Anúncio do governo de SP sobre o programa “Bolsa do Povo Educação”, nesta quarta (14), no Palácio dos Bandeirantes em SP. — Foto: Divulgação/Secom/GESP

Está em busca de oportunidades de emprego? O Governo de São Paulo criou o Bolsa do Povo Educação, programa que ofertará 20 mil vagas de emprego, com salários de R$ 500 por 4 horas trabalhadas para os responsáveis de alunos que estudam nas redes estaduais do estado

Nesta quarta-feira (14), o governo do estado de São Paulo anunciou a criação de um novo programa que recebeu o nome de Bolsa do Povo Educação. O programa ofertará mais de 20 mil vagas de emprego para os responsáveis dos alunos da rede estadual de ensino. Sendo assim, através do programa, o governo está oferecendo vagas àqueles que desejam trabalhar nas escolas com uma bolsa auxílio de R$ 500 por mês para o trabalho de 4 horas por dia, até o mês de dezembro.

Leia também

Saiba se você poderá participar das vagas de emprego em São Paulo

Poderão participar do programa que promove as vagas de emprego todos os responsáveis de alunos que se encaixarem nos seguintes requisitos: Estar desempregado há pelo menos três meses; Ter idade entre 18 a 59 anos; Responsável legal por aluno da rede estadual (Um responsável por família); Residir próximo à unidade escolar (em um raio de dois quilômetros); Estar cadastrado no CadÚnico; Possuir um filho que esteja estudando na escola de interesse.

Como se candidatar às vagas de emprego em São Paulo

Os responsáveis de alunos que desejam participar do programa do governo de São Paulo devem realizar sua inscrição no site do Bolso do Povo. Ao acessar a página do candidato, você deverá clicar em “Educação” e logo após na caixa “inscreva-se”.

Vale ressaltar que as inscrições ocorrerão entre os dias 19 e 31 de julho. No ato da inscrição para as vagas de emprego, serão necessários os seguintes documentos:

  • RG/CPF do familiar do aluno
  • Endereço
  • R.A do aluno
  • Três escolas de interesse

Vale lembrar também que aqueles que não possuem acesso à internet, ou tem dificuldade de se inscrever online, poderão usar a escola mais próxima de sua casa para efetuar a inscrição.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Bolsa do Povo Educação

O Bolsa do Povo Educação tem como finalidade auxiliar as famílias a superarem desafios financeiros e educacionais que surgiram devido ao agravamento da pandemia e também ampliar o envolvimento de toda a comunidade escolar, reforçando vínculo entre servidores da Educação, alunos e professores.

Com o programa, o Governo de São Paulo proporcionará novas ocupações, gerará renda para uma grande parte dos profissionais desempregados e ampliará a qualificação profissional.

De acordo com Rossieli Soares, Secretário Estadual da Educação, o programa é uma medida essencial, tanto para as escolas quanto para as famílias que mais necessitam. Segundo o secretário, o governo tem trabalhado duro para auxiliar a todos, principalmente na alimentação escolar, servindo alimentos para os alunos.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.