Chegou sua chance: o Governo de São Paulo, em parceria com a Huawei e ABGD, irão ofertar 260 vagas para cursos gratuitos no setor de energia solar. As aulas serão em uma unidade móvel que percorrerá 13 cidades do Vale do Ribeira
Por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), o Governo de São Paulo Incluiu 13 cidades do Vale do Ribeira no trajeto Road Show Huawei Solar, que se trata de um projeto da ABGD para incentivar o mercado de energias renováveis no Brasil, como a energia solar fotovoltaica. Se você está em busca de oportunidades de aprendizado nesse setor, essa é sua chance, uma vez que o objetivo da parceria do governo de São Paulo com a Huawei e ABGD é qualificar 260 pessoas através de cursos gratuitos sobre instalação de sistemas de energia solar.
Leia também
Os cursos gratuitos do Governo de São Paulo terão início em maio e farão parte do programa coordenado pela secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), chamado Vale do Futuro.
Entenda como as aulas dos cursos gratuitos serão ministradas em São Paulo
As aulas dos cursos gratuitos sobre energia solar serão realizadas em uma sala de aula customizada e adaptada que foi montada dentro de uma unidade móvel de treinamento. O espaço disponibilizado pela Huawei conta com um sistema de microgeração de energia solar, on-grid e off-grid real, que será utilizado para atividades de demonstração.
- Instituto Federal abre 6 MIL vagas em cursos gratuitos para capacitação na área de TI. Saiba como realizar a sua inscrição sem pagar nada e ganhar R$ 3 MIL REAIS!
- Ambev, a maior fabricante de cerveja do planeta, oferece 20 mil vagas em cursos gratuitos e online (EAD) com certificado garantido para todo o Brasil
- Microsoft, o gigante da tecnologia, liberou 5 mil vagas em cursos gratuitos online (EAD) com certificação garantida para todo o Brasil
- MEC liberou inscrições abertas para curso gratuito de mestrado em educação inclusiva – PROFEI, com vagas em universidades de todo o Brasil
Os cursos gratuitos terão duração média de 8 horas de atividade onde estão inclusas noções básicas de regulamentação de geração distribuída (GD) de energia elétrica, qualidade das instalações e venda e dimensionamento preliminar de projetos de energia solar. Se você se interessou pelos cursos CLIQUE AQUI para se inscrever.
O projeto conta com o patrocínio da Risen Solar Technology, da tecnologia Huawei e da Charles Stewart Mott Foundation. Vale ressaltar que o curso do Governo de São Paulo irá adotar todas as medidas de segurança e distanciamento estabelecidos.
Mercado de energia solar em expansão
Segundo Marcos Penido, Secretário Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, iniciativas como essa do Governo de São Paulo são essenciais, tendo em vista que, além de desenvolver a economia local, incentiva o uso da energia solar.
A unidade móvel irá sair de São Paulo e chegará, em 2 de maio, à Iguape, a primeira cidade do Vale, iniciando o curso no dia seguinte. Além do Vale, a unidade passará pelo litoral paulista e outras regiões de São Paulo.
Segundo Marco Vinholi, Secretário de Desenvolvimento regional, esta é mais uma iniciativa de inovação na região do Ribeira que, além de capacitar os cidadãos, incentiva um futuro mais sustentável e limpo.
Vale do Futuro
Com o objetivo transformar umas das regiões de São Paulo (que possui uma rica biodiversidade) em modelo de desenvolvimento regional baseado na exploração sustentável, o Governo de São Paulo vem propondo parcerias com prefeituras, organizações da sociedade civil e comunidades locais para implementar projetos desenvolvimento sustentável, conservação e melhoria da qualidade de vida da população do Ribeira e geração de renda.