Google e Microsoft lançam cursos gratuitos online para quem procura emprego na indústria blockchain

Valdemar Medeiros
por
-
10-11-2020 10:45:46
em Cursos
Google - Micrososft - Cursos gratuitos - Blockchain Cursos gratuitos do Google e Microsoft

Google e Microsoft lançam cursos gratuitos para busca de emprego e habilidades digitais em Blockchain

Lançado nesta quarta-feira (4), o programa “Eu Capacito” do Movimento Brasil Digital oferecerá dois cursos relacionados à tecnologia blockchain Pelo Google e Microsoft, segundo o cronograma de capacitação tecnológica.

Leia também

O Google e Microsoft lançaram novos cursos gratuitos para ajudar pessoas na busca de emprego e no sucesso na carreira nesta segunda-feira, 9, durante a feira Expo CIEE Virtual.

Sobre os cursos gratuitos do Google e Microsoft

O evento é voltado para o público no início de carreira. Além de palestras e capacitações, a feira terá mais de 8 mil oportunidades de estágio e aprendizagem. Junto ao CIEE, o objetivo do Google e da Microsoft é capacitar 100 mil jovens até o final do ano. Os cursos gratuitos ficarão disponíveis na plataforma Ateliê Digital, que faz parte da iniciativa Cresça com o Google.

Embora o lançamento seja no evento, os cursos gratuitos estão abertos para qualquer pessoa. Todos são online, gratuitos e as aulas podem ser realizadas a qualquer hora e de qualquer lugar. Para se inscrever, basta ter um e-mail, e nem precisa ser um endereço do Google. No total, serão 11 cursos divididos em dois módulos.

Curso blockchain de gratuito


O programa de formação “Eu Capacito” possui dois cursos do Google e Microsoft em que a tecnologia blockchain é citada. No “Blockchain Advanced”, os candidatos podem aprender conceitos mais aprofundados, como “cadeia de blocos” e “algoritmo de consenso”.

Por outro lado, existe um curso mais abrangente que também deve tratar sobre a tecnologia blockchain. Chamado de “Soluções Tecnológicas Emergentes”, o curso de capacitação também abordará “IoT, Inteligência Artificial, Realidades e Paralelas”.

Nesse caso, a duração do curso será de apenas 40 horas. Segundo o cronograma do curso “Soluções Tecnológicas Emergentes”, alguns temas diferentes serão abordados:

  • Design Thinking;
  • Inovação Tecnologia;
  • Criatividade;
  • Economia;
  • Inovação;
  • Realidade Virtual;
  • Realidade Aumentada;
  • Holográfico;
  • Design Sprint;
  • Inovação;
  • Smart City.

Para acessar as lições dos cursos gratuitos do Google e Microsoft, elas estarão no site do Eu capacito. Na aba de cursos online, há um filtro por fornecedor do curso e essas oportunidades estarão listadas como “Blockchain”.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.