Microsoft quer capacitar 25 milhões de brasileiros em cursos de tecnologia nos próximos anos

Valdemar Medeiros
por
-
22-10-2020 12:09:54
em Cursos, Economia, Negócios e Política
Microsoft - cursos Sede da Microsoft




Microsoft expande sua oferta de nuvem no Brasil, cria plano para ajudar oportunidades de emprego para até 25 milhões de trabalhadores e plataforma de qualificação para brasileiros com o Ministério da Economia.

Hoje, a Microsoft anunciou “Mais para o Brasil,” um plano abrangente para promover o crescimento do país, as oportunidades de emprego, cursos e a sustentabilidade. Como parte do plano, a Microsoft expandiu sua oferta de nuvem no país, estabeleceu uma aliança com o Ministério da Economia para ajudar a encontrar empregos para até 25 milhões de trabalhadores e está oferecendo capacitação digital gratuita com capacidade para treinar até 5,5 milhões de pessoas.

Leia também

Microsoft também quer proteger a floresta amazônica

A Microsoft também anunciou um novo esforço para ajudar a proteger a floresta amazônica do desmatamento usando IA. A Microsoft fez o anúncio em evento digital com a presença de Marcos Pontes, Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação; Carlos da Costa, Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia; Jean-Philippe Courtois, vice-presidente executivo e presidente de vendas, “Hoje é mais um marco importante para a Microsoft no Brasil.

A iniciativa ‘Mais pelo Brasil’ da Microsoft apoiará os cidadãos brasileiros, capacitando e melhorando a descoberta de oportunidades de emprego na economia digital, o que é essencial para superar os desafios de empregabilidade que só aumentaram devido à pandemia.

Para apoiar o crescimento dos negócios e acelerar a inovação digital, hoje também estamos anunciando a expansão de nossa infra-estrutura de nuvem no país ”, disse Jean-Philippe Courtois, vice-presidente executivo e presidente de vendas, marketing e operações globais da Microsoft.

Expandindo a tecnologia na nuvem da Microsoft no Brasil

A Microsoft anunciou que está expandindo sua infraestrutura de nuvem com uma nova região de datacenter – Brasil Sudeste com base no Rio de Janeiro – que fornecerá aos clientes a opção de recuperação de desastres no país e baseada em cenários.

Além disso, para oferecer suporte a aplicativos em nuvem para cargas de trabalho de missão crítica com alta disponibilidade, a Microsoft lançará as zonas de disponibilidade do Azure na região existente no Sul do Brasil em 2021.

As zonas de disponibilidade são locais isolados de falhas em uma região do Azure, fornecendo energia redundante, resfriamento e rede, suportando aplicativos com maior disponibilidade e tolerância a falhas para falhas de datacenter.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.