Geração eólica do Brasil cresce 6,4% em maio


Energia eólica, uma indústria promissora para o Brasil

Além da energia eólica, todas as outras fontes de energias renováveis no Brasil também contabilizaram aumento significante na matriz energética

A produção eólica do Brasil no mês de maio aumentou 6,4% em relação ao ano anterior, para 5.304 megawatts médios (MWa), mostram dados preliminares divulgados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). A participação da energia eólica subiu para 8,2% de 8,0% no mesmo mês do ano anterior, segundo dados da CCEE publicados no InfoMercado Semanal, o boletim semanal de geração e consumo de energia.

Todas as outras três principais fontes de energia renovável no Brasil alcançaram crescimento ano a ano em maio. A geração de energia solar subiu para 488 MWa, de 310 MWa, a energia hidrelétrica cresceu para 49.706 MWa, de 45.153 MWa, e as usinas de biomassa do país produziram 4.062 MWa, que foi de 3.892 MWa.

Grande empresa do Setor elétrico divulga a construção de quatro parques eólicos no Estado do Rio Grande do Norte

A CPFL, anunciou que o estado do Rio Grande do Norte vai receber a construção de quatro novos parques eólicos no município de Touros, litoral Norte potiguar.
Os investimentos previstos são da ordem de R$ 350 milhões e deverão ser construídos no final deste ano ou no mais tardar no início de 2020. Saibam mais aqui.

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.
Categorias: Sem categoria
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.