Rio Grande do Norte receberá investimentos de 350 milhões de Reais

investimentos

Grande empresa do Setor elétrico divulga a construção de quatro parques eólicos no Estado do Rio Grande do Norte

A CPFL, anunciou que o estado do Rio Grande do Norte vai receber a construção de quatro novos parques eólicos no município de Touros, litoral Norte potiguar.
Os investimentos previstos são da ordem de R$ 350 milhões e deverão ser construídos no final deste ano ou no mais tardar no início de 2020.

O anúncio foi feito durante uma reunião, no dia 16/05, com a governadora do estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, onde foi detalhado que o projeto terá ainda 21 km de extensão de linhas de transmissão.
O projeto da CPFL Renováveis, chamado Complexo Eólico Gameleira, não é o único investimento da empresa no estado.

Outros dez parques localizados nos municípios de Pedra Grande, Parazinho e João Câmara estão em fase de obtenção de licença prévia para comercialização ainda em 2019 e a previsão de geração é de 300 MW.
Os investimentos da empresa no Rio Grande do Norte começaram em 2010 e produz hoje cerca de 800 MW, incluindo o projeto de biomassa que detém no estado.

A governadora celebrou a importância do empreendimento e declarou: “Estamos discutindo sobre algo fundamental para a atividade econômica do nosso Estado. Mas, ao mesmo tempo em que temos o compromisso de desenvolver o RN, também devemos zelar pelo meio ambiente promovendo o crescimento de forma sustentável”.

Em relação a responsabilidade social da empresa o superintendente de sustentabilidade da CPFL, Fernando di Franco, citou a atuação da empresa no estado do Rio Grande do Norte, que realizou 11 projetos, com investimento de R$ 3,7 milhões, beneficiando mais de 805 famílias em João Câmara e São Miguel do Gostoso.

Sobre a empresa

Após mais de 100 anos de história, a CPFL Energia se tornou uma empresa de energia completa, com negócios em distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços. Hoje, a empresa é uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro e leva energia à 9,6 milhões de clientes.

Veja qual é o investimento de 200 milhões de reais que será feio na Construção Naval de Niterói !

Renato Oliveira

About Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)