A General Motors comunicou, ontem, que irá aumentar em 75% os investimentos em carros elétricos e autônomos, do valor anunciado antes da pandemia
A General Motors – GM – anunciou, ontem, que investirá US$ 35 bilhões, cerca de R$ 175 bilhões, em carros elétricos e autônomos até o ano de 2025. O valor representa um aumento de 75% no anunciado antes da pandemia. A impulsão nos investimentos é uma estratégia da GM para buscar a liderança no mercado de carros elétricos na América do Norte. Veja ainda: Ford se junta à corrida de elétricos da General Motors e Volkswagen, e planeja desenvolver caminhões e carros totalmente elétricos até 2025
- Parada da plataforma do campo de Mexilhão e do gasoduto Rota 1, mais crise hídrica, obriga Petrobras elevar a importação de gás natural (GNL) pelo terminal da Baía de Guanabara (RJ) para 30 milhões de m³ dia
- Empresa brasileira do ramo onshore e offshore, Marítima & Offshore, está com vagas de emprego abertas para mecânico, técnico e engenheiro no Paraná
- Veículo elétrico da Mercedes Benz, Ford e GM? que nada: Mini van elétrica, da Everbright, promete transportar até 9 pessoas; painel solar pode aumentar a eficiência em até 40 km
- Multinacional Honda afirma que reduzirá a produção de automóveis produzidos em fábricas brasileiras
- Empresa espanhola Ocean Winds tem interesse em implantar projeto de energia eólica offshore no Rio Grande do Norte
Investimentos em carros elétricos e autônomos da General Motors
A montadora General Motors espera entregar resultados melhores do que os esperados no segundo trimestre, apesar do impacto da escassez de semicondutores em toda a indústria. O capital investido tem como propósito acelerar a produção de células de bateria Ultium nos Estados Unidos; comercializar baterias Ultium feitas nos EUA e células de combustível Hydrotec; expandir e acelerar o lançamento de carros elétricos para clientes de varejo e de frota e implementar, com segurança, a tecnologia de direção autônoma em grande escala.
O presidente e CEO da GM, Mary Barra, diz que a General Motors tem como meta global a venda de mais de 1 milhão de carros elétricos, anualmente, até 2025, aumentando os investimentos para ganhar escala mais rápido porque visam que este é o momento propício para a eletrificação nos Estados Unidos, junto com a demanda dos clientes por seu portfólio de produtos.
-
Cansadas de ganhar menos e serem tratadas como ajudantes nos canteiros, mulheres pedreiras da Bolívia criaram uma associação para enfrentar preconceito, assédio, falta de reconhecimento e diferença salarial de 38% na construção civil
-
Na Holanda, moradores compram terrenos em cidade perto de Amsterdã, descobrem que além de planejar suas casas, precisam também construir ruas, drenagem, cuidar dos resíduos e ainda plantar comida em metade do próprio lote
-
Multinacional de Santa Catarina, WEG anuncia nova fábrica na China com inauguração prevista para início de 2027, focada em grandes máquinas elétricas rotativas e expansão da produção de motores de baixa e média tensão em Rugao
-
Enquanto o mundo busca navios de baixo carbono para renovar a frota global, um estaleiro chinês assinou 13 contratos em uma semana, acumulou 39 encomendas e movimentou cerca de US$ 1 bilhão em um único lote histórico de porta-contêineres
Aumentos dos investimentos a serem feitos pela GM
Como parte dos investimentos, a General Motors disse que vai construir duas fábricas adicionais de baterias nos EUA em meados da década. A montadora General Motors ainda disse que os detalhes sobre onde essas fábricas serão construídas, serão anunciados mais tarde, mas essas unidades serão responsáveis por mais da metade do último aumento de 8 bilhões de dólares em investimentos.
Essa foi a segunda vez que a montadora aumentou seu orçamento para veículos elétricos desde que delineou seus objetivos no início do ano passado. Em novembro, o orçamento aumentou de 20 bilhões para 27 bilhões de dólares.
Veja ainda: Montadora General Motors investirá R$ 5 bilhões e cerca 600 empregos poderão ser gerados em São Paulo
A General Motors confirmou, na última sexta-feira (11/06), que vai trazer novos investimentos para a fábrica de São José dos Campos, em São Paulo, em cumprimento a acordo assinado com o Sindicato dos Metalúrgicos, em 2019. A confirmação foi feita em reunião entre a montadora e o Sindicato, com a previsão de que os investimentos sejam concluídos em 2023. Com os aportes, novos empregos podem ser gerados no estado.
De acordo com a General Motors, há perspectivas de aumento de produção e novas contratações neste período. Este ano, já foram 400 trabalhadores contratados, podendo chegar a 600 empregos. Dentro do atual cenário, em que fábricas estão sendo fechadas na região, em São Paulo, o Sindicato vê a confirmação de investimentos pela General Motors como notícia positiva.

Seja o primeiro a reagir!