GeekHunter abre diversas vagas em cursos gratuitos EAD para capacitação de profissionais com pouca experiência na área de TI

Valdemar Medeiros
por
-
23-06-2021 11:30:17
em Cursos
GeekHunter - EAD - vagas - cursos gratuitos -TI Profissional de TI – créditos: Pixabay/Rodrigo F

Você se considera um profissional que atua bem no setor TI? Se a resposta for negativa, então confira os cursos gratuitos e EAD que a GeekHunter está ofertando para “atualizar” profissionais no mercado de trabalho.

Após um estudo da GeekHunter demonstrar um crescimento de aproximadamente 175% na busca de vagas de perfil júnior com até dois anos de experiência, a empresa, que é especialista no recrutamento de Data Science e desenvolvedores na América Latina, está oferecendo cursos gratuitos e EAD na área de TI.

Leia também

Entenda como funcionarão os cursos gratuitos e EAD da GeekHunter

O intuito da empresa, é ofertar para profissionais de tecnologia que não possuem experiência e que estão começando a carreira, uma capacitação e uma “atualização”.

O projeto de cursos gratuitos e EAD no setor de TI é feito através de uma parceria da SkillHub, uma plataforma especializada em treinamentos e que tenta suprir a demanda dos serviços, que sempre foi maior que a oferta por causa do baixo número de profissionais com experiência na área, e também visa acompanhar as diversas mudanças do mercado de TI.

Os cursos gratuitos e EAD da GeekHunter darão acesso a cerca de 30 trilhas voltadas para o setor de TI e mais de 500 aulas de idiomas, mais precisamente para desenvolvedores (mobile, back-end, front-end e full stack) e para Data Science (Analistas de BI, cientistas de dados e data analytics). Os candidatos também ganharão, além do conteúdo personalizado, descontos em mais de 600 instituições de ensino para desenvolverem melhor seu conhecimento.

CEO da GeekHunter se pronuncia sobre os cursos gratuitos

De acordo com o CEO e fundador da GeekHunter, Tomás Ferrari, as empresas estão dando seu melhor para preencher as vagas, porém não conseguem encontrar profissionais com nível de qualificação esperado.

As companhias tem percebido a necessidade de se adaptarem e absorverem essa mão de obra em início de carreira e também ajudar no desenvolvimento técnico do profissional. Ele afirma que, diferente de outros setores, quando o assunto é desenvolvimento de software, por exemplo, as tecnologias mudam de forma muito rápida com o passar dos anos, obrigando os profissionais de TI a buscarem uma atualização constante.

Na maioria das vezes, a universidade, que é fundamental para a carreira, pode formar profissionais desatualizados, tendo em vista que as tecnologias mudam a todo tempo e os institutos não conseguem acompanhar.

Como participar dos cursos gratuitos EAD no setor de TI da empresa?

Para ter acesso a todo conteúdo da GeekHunter, é necessário que os candidatos sejam cadastrados na plataforma da empresa. Sendo assim, cadastre seu currículo no site da empresa e caso tenha seu perfil aprovado, outras empresas poderão vê-lo e entrarão em contato com você para futuras entrevistas. Mas, para ficar mais fácil, o profissional também pode demonstrar interesse pelas vagas.  

CLIQUE AQUI E SE CADASTRE

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.