GE Power assina contrato com a Sulzer Pumps UK para o fornecimento de motores, para FPSO da Modec no Brasil

Roberta Souza
por
-
22-12-2020 17:13:45
em Petróleo, Óleo e Gás
GE, Modec, FPSO FPSO da multinacional japonesa Modec

A GE fechou contrato para o fornecimento de motores, para as quatro bombas de injeção de água, que equiparão FPSO da Modec

A GE Power, empresa americana de tecnologia energética, fechou um contrato com a companhia de engenharia industrial, a Sulzer Pumps Uk, para fornecer motores para as quatro bombas de injeção de água que no futuro, serão para os futuros FPSO da Modec, empresa japonesa que presta serviços para a indústria de petróleo e gás natural, que irão operar no Brasil. Quatro plataformas operadas pela Trident Energy foram interditadas pela ANP, na Bacia de Campos

Veja ainda outras notícias do dia:

Philippe Piron, presidente e CEO da GE Power Conversion, diz que “Estamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de trabalhar com a Sulzer & MODEC neste importante projeto de FPSO no Brasil”.

Ed Torres, Líder do Segmento de Petróleo e Gás da GE Power Conversion, disse “Nossa empresa tem uma longa história internacional e experiência no projeto, fabricação, teste e colocação em operação de motores confiáveis ​​e eficientes para aplicações FPSO. Ao implementar nossa tecnologia e experiência de baixa corrente de partida e alta densidade de energia, somos capazes de atender aos requisitos cada vez mais rigorosos de projeto que são exigidos por esses projetos”.

Multinacional do petróleo Modec vai gerar 600 empregos no Brasil para concluir as obras dos FPSO’s em construção

Boas notícias para a construção naval do Brasil, a multinacional Modec estima que até 2024 vai gerar 600 novos empregos para as áreas de onshore e offshore no país, uma expansão de 25% da sua mão-de-obra.

Atualmente a multinacional do petróleo opera 10 FPSOs no Brasil e está construindo mais cinco plataformas para o mercado offshore brasileiro.

A caminho do Brasil, o FPSO Carioca MV30 será a primeira unidade a entrar em operação, o navio plataforma vai produzir no campo de Sépia, área da cessão onerosa da Bacia de Santos operada pela Petrobras.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe