Início Fusca Chinês desenvolvido pela Great Wall pode chegar ao Brasil com dois motores de até 544 cv

Fusca Chinês desenvolvido pela Great Wall pode chegar ao Brasil com dois motores de até 544 cv

20 de junho de 2022 às 13:14
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Fusca - fusca chinês - Great Wall Motores - carro elétrico - dois motores
Modelo Punk Cat desenvolvido pela Great Wall – Foto: Great Wall Motors/Divulgação

O Fusca Chinês da Great Wall Motors pode chegar ao Brasil equipado com dois motores elétricos que entregam 544 cavalos.

Há um ano, a chinesa Great Wall Motors revelou no Salão de Xangai, na China, o seu novo compacto elétrico, o Punk Cat, que é uma versão atualizada do VW Fusca. Inclusive, o modelo foi carinhosamente apelidado de ”Fusca chinês”. A novidade agora é que o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT), da China, revelou que o veículo da Great Wall Motors conta com 544 cavalos de potência, gerados por dois motores elétricos de 245 e 299 cavalos. Essa versão é a top de linha e conta com tração integral.

Fusca Chinês tem como base veículos dos anos 50

NOVO FUSCA ELÉTRICO: ORA PUNK CAT É CÓPIA RETRÔ CHINESA

O veículo da Great Wall, além dos motores elétricos duplos, conta com uma versão de um motor único, mas não foi revelada a potência do propulsor. Entretanto, há uma diferença de peso significativa, tendo em vista que a opção mais potente pesa cerca de 2.350 kg e o monomotor 2.245 kg, ou seja, 105 kg a menos.

Artigos recomendados

Vale ressaltar que o Fusca chinês conta com os característicos para-lamas destacados do Volkswagen, para-choques metálicos, faróis redondos e o para-brisa de ângulo mais fechado em relação ao capô. A traseira foi inspirada nos primeiros modelos do Fusca, lá nos anos 50. Além do fato de ser um veículo com motores elétricos, o Fusca chinês se difere do modelo original devido às suas dimensões.

O modelo possui 4,7 metros de comprimento, 1,7 metro de altura, 1,9 metro de largura, portanto 70 cm mais comprido, 20 cm mais largo e uma distância entre eixos 50 cm maior que o Fusca original. O veículo ainda não tem preço final definido, mas já foi registrado no Brasil. O Fusca chinês é um ótimo modelo para os fãs de carros vintage e dos elétricos e, em breve, novas atualizações sobre o modelo serão divulgadas.

Modelo chinês contará com autonomia de 500 km

Para sua chegada no mercado chinês, o veículo contará com dois tipos de bateria. Uma de fosfato de ferro-lítio, com 47,8 kWh, e outra de lítio tradicional, com 59,1 kWh, o que gera ao carro uma autonomia de 500 km.

Devido à sua célula LFP, o alcance gerado pelo componente deve ser de 400 km. O Fusca chinês da Great Wall alcançará uma velocidade máxima de 155 km/h.

A Volkswagen informou estar estudando o caso do Punk Cat para saber se entrará com uma ação judicial. O motivo é o estilo do veículo, que pode estar violando os direitos sobre o desenho icônico dos anos 30 do Fusca tradicional.

Conheça a empresa

A Great Wall Motor Company Limited é uma fabricante de SUVs e picapes de renome mundial, listada na Bolsa de Valores de Hong Kong em 2003 e na Bolsa de Valores de Xangai em 2011. Além disso, em 2018, seus ativos atingiram 111,8 bilhões de yuans.

A GWM conta com quatro marcas: HAVAL, ORA, WEY e GWM Pickup. Os seus produtos contemplam três categorias: SUV, picape e carro de passeio. A empresa conta com aproximadamente 70 subsidiárias, empregando mais de 60 mil colaboradores, espalhados por diversos países.

Relacionados
Mais recentes