Fugro e Petrobras assinam contrato de longo prazo para serviços de ROV no Brasil

Paulo Nogueira
por
-
26-08-2020 09:00:40
em Petróleo, Óleo e Gás
Fugro Petrobras Ocenapact Solstad ROV FCV 3000 Fugro


A Fugro, em parceria com a Solstad e a Oceanpact, obteve três contratos de longo prazo com a Petrobras para fornecer serviços de veículos operados remotamente (ROV) para uma variedade de atividades submarinas no Brasil. Todos os três contratos são por períodos firmes de três anos com opções adicionais de um ano.

Leia também

A Fugro fornecerá um total de cinco ROVs de classe de trabalho para esses contratos, cada um equipado com ferramentas e spreads de pesquisa que estão operacionais em profundidades de água de até 3.000 metros.

Uma propagação de ROV será instalada no Solstad AHTS Far Statesman para conduzir o manuseio da âncora e outras atividades de suporte submarino.

Os spreads de ROV restantes serão implantados em pares em duas embarcações operadas pela Oceanpact para realizar serviços de inspeção, reparo e manutenção (IRM).

Liderados por uma equipe local de pessoal altamente qualificado, todos os serviços de ROV estarão à disposição da Petrobras 24 horas por dia para maximizar a capacidade de trabalho e garantir a eficiência operacional.

“Esses novos contratos quase dobrarão a capacidade de IRM da Fugro no Brasil, ajudando-nos a capturar o aumento da demanda por esses serviços pela Petrobras”, disse Rogerio Carvalho, gerente nacional da Fugro no Brasil. “Os planos de mobilização associados com nossos navios parceiros serão desafiadores em meio às preocupações causadas pela pandemia Covid-19, mas, com protocolos comprovados em vigor, esperamos confirmar a posição de liderança da Fugro como fornecedora de serviços de ROV na região.”

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.