FPSO operado pela MODEC segue para à Bacia de Campos

modec fpso job brazil
 

A Plataforma Cidade Campos dos Goytacazes, da MODEC é a segunda este ano e ainda faltam mais 7 para entrar em operações  até 2019. Entendam.

Além da P-74, que começou a produzir no mês de abril no campo de Búzios, na Bacia de Santos, e do FPSO Campos dos Goytacazes MODEC, o Plano de Negócios e Gestão 2018-2022 prevê que mais sete unidades entrarão em operação no Brasil até 2019. A unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás, afretada junto à empresa Modec, terá capacidade para produzir 150 mil barris de óleo e comprimir 5 milhões de m³ de gás natural por dia.

A conversão do casco, assim como a integração dos módulos fabricados na Ásia, foi feita no estaleiro Cosco, na cidade chinesa de Dalian. A integração dos módulos fabricados no Brasil e o comissionamento final da Unidade foram realizados no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O campo de Tartaruga Verde é um reservatório localizado na área sul da Bacia de Campos, a cerca de 127km da cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, em lâmina d’água de aproximadamente 1.000m e a uma profundidade de 2.993m. Toda a produção do campo será processada pelo FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes.

Dados do FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes:

· Capacidade de processamento de óleo: 150 mil barris/dia;
· Capacidade de tratamento e compressão de gás: 3,5 e 5 milhões de m³/dia, respectivamente;
· Capacidade de tratamento de água de injeção: 200 mil barris/dia;
· Capacidade de armazenamento: 1,6 milhões de barris de óleo;
· Ancoragem em profundidade d’água: 765m;
· Comprimento total: 335m;
· Largura: 58m;
· Altura: 31m.

Devido a demanda de unidades da Petrobras que estão por vir, provavelmente mais concursos da estatal irão surgir, aconselhamos que vocês já comecem a se prepararem desde de agora. Em breve estaremos disponibilizando materiais de estudos específicos para que vocês passem nas provas. Gostariam de enviar sues currículos para a MODEC? Saibam como aqui.

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior