MENU
Menu
Início Foresea lança programa socioambiental para fortalecer ensino público e coleta seletiva de resíduos em Macaé

Foresea lança programa socioambiental para fortalecer ensino público e coleta seletiva de resíduos em Macaé

10 de abril de 2024 às 11:53
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Foresea lança programa socioambiental para fortalecer ensino público e coleta seletiva de resíduos em Macaé
Marco Aurélio Fonseca – VP de Sustentabilidade da Foresea (divulgação)lgação

Serão investidos cerca de R$ 1 milhão nas áreas do Ensino Integral e Economia Verde

Neste mês de abril, a Foresea, empresa referência no setor de perfuração offshore, começa a colocar em prática seu novo Programa de Responsabilidade Socioambiental, o Foresea Socioambiental, que vem sendo estruturado desde janeiro e se apoia em dois grandes eixos de transformação: Educação Integral e Economia Verde. Um dos projetos do programa busca dar suporte à governança e gestão de escolas de educação básica de Macaé. O segundo projeto é centrado no apoio aos empreendedores do território, visando a qualidade do trabalho, desenvolvimento dos negócios locais e geração de renda em Macaé.

As primeiras oficinas com representantes da direção das escolas municipais de Macaé foram realizadas de 1 a 5 de abril, divididas em nove turmas com a participação de cerca de 100 escolas e 170 gestores escolares. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e apoio da consultoria Transforma Aí, especializada em programas de Desenvolvimento Local, Educação e Gestão para Sustentabilidade, foram cerca de 36 horas de atividades para a identificação das reais necessidades para uma gestão escolar de mais qualidade. A partir dessa iniciativa, serão traçadas estratégias para o desenvolvimento de competências que possam agregar valor à gestão da rede de ensino municipal e, como consequência, fortalecer o ensino público.

Artigos recomendados

Nos dias 5 e 6 de abril, foi a vez de os gestores de duas cooperativas e catadores participarem de oficinas de formação técnica em gestão e em beneficiamento de resíduos. Ao todo participaram 30 catadores e empreendedores, com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre gestão de empreendimentos comunitários e beneficiamento de resíduos. Com foco na Economia Verde, essas oficinas são o início de um projeto estruturante que busca contribuir para o desenvolvimento organizacional visando a eficiência e a geração de renda desses empreendedores e catadores em Macaé.

“O desenvolvimento socioambiental é um valor fundamental para a Foresea. Investindo nas duas linhas de atuação do programa, Educação Integral e Economia Verde, o que nós desejamos com o Foresea Socioambiental é criar um legado de impacto positivo com geração de valor, de modo sustentável, nas comunidades onde atuamos, explica o Vice-presidente de Sustentabilidade da Foresea, Marco Aurélio Fonseca.  

O Foresea Socioambiental prevê um investimento inicial de cerca de R$ 1 milhão. Para o próximo mês, já está sendo organizada uma ação de voluntariado na orla de Macaé, com a participação de integrantes da empresa. “Outro objetivo do Foresea Socioambiental é também trabalhar a sustentabilidade de dentro para fora com base na nossa cultura e comportamentos, engajando nossa força de trabalho em ações como essa e reforçando os laços com as comunidades do nosso entorno”, completa Marco Aurélio Fonseca.

 

Sobre a Foresea

A Foresea oferece soluções em perfuração offshore e conta com frota própria formada pelas sondas ODN I, ODN II, Norbe VI, Norbe VIII e Norbe IX, todas com contratos ativos. A empresa possui certificação internacional de qualidade e eficiência APIQ2 para toda frota e detém o maior índice de uptime operacional do mercado.

Atua em águas profundas e ultraprofundas para a indústria de Óleo e Gás upstream offshore no Brasil. Entre seus principais valores estão a alta performance operacional alcançada com respeito à segurança dos integrantes e meio ambiente, bem como parceria e confiança dos clientes. A companhia respeita os princípios de ESG e segue as mais rigorosas práticas ambientais, sociais e de governança. Mais informações: www.foresea.com.

 

 

Informações à Imprensa

CDN Comunicação | imprensaforesea@cdn.com.br

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x