Ford Territory 2024: A revolução do clássico amado pelos brasileiros retorna com design inovador!
A Ford surpreende o mercado nacional com o retorno de um aclamado modelo. Segundo dados, o Ford Territory 2024 estará disponível novamente no mercado automotivo em breve. Essa notícia, que parecia um sonho para diversas pessoas, agora se torna realidade, e o veículo chega para competir de forma mais intensa no setor de SUVs compactos.
Novo carro da Ford pode ser apresentado no Festival Interlagos Carros
O modelo em questão é o Territory 2024, que anteriormente estava sendo substituído por outro SUV médio, o Equator Sport, seguindo uma estratégia aplicada em todos os países, exceto na China. Segundo fontes, o lançamento do Ford Territory no mercado nacional está programado para este ano ainda e será apresentado no Festival Interlagos Carros.
Essa é uma nova investida da Ford para ganhar espaço no setor de SUVs compactos, atendendo às expectativas dos consumidores. O novo Ford Territory 2024 apresenta dimensões robustas, medindo 3,63 metros de comprimento, 1,75 metros de altura e com um entre-eixos de 2,72 metros. O modelo se posicionará entre os maiores modelos da categoria, sendo mais longo que o Jeep Compass, que conta com 4,46 metros de comprimento.
- Hyundai Creta de 7 lugares é oficialmente lançado na faixa dos R$ 100 mil e estreia com novo motor 1.6 turbo fazendo 12,2 km/L
- Multas pesadas e CNH em risco! Lei dos faróis surpreende motoristas com regras rígidas e punições severas que começam a valer em todo o Brasil!
- Fim do câmbio manual ameaça tradição nas concessionárias: o futuro dos carros está prestes a ser revolucionado com uma mudança histórica no mercado automotivo!
- Fiat revoluciona o mercado com o motor de dois cilindros mais potente do mundo: uma joia da engenharia italiana com turbo de 265 mil RPM que entrega potência e economia surpreendentes
A montadora possui planos ambiciosos para o mercado brasileiro, com o novo Territory 2024 sendo um dos 10 lançamentos previstos para este ano. A montadora enfatiza o custo-benefício do modelo, o que sugere que ele deve manter um preço acessível dentro do setor, estimado em cerca de R$ 230 mil.
Vale ressaltar que o Ford Territory original foi lançado em agosto de 2020, entretanto teve uma breve passagem na Argentina, durando menos de três anos no país. Entretanto, as informações indicam que a nova geração do Ford Territory 2024 já está disponível e seu retorno triunfal promete esquentar as vendas na Argentina.
Ford Territory 2024 entrega 150 cavalos
Da antiga versão, sobrou apenas o nome, a base do motor 1.5 turbo e o sistema de freios a disco. Todo o resto é novo e a montadora espera que esta nova geração possa melhorar o desempenho após uma passagem apagada do modelo antigo, que emplacou apenas 5.401 unidades em quatro anos.
O interior do Ford Territory 2024 segue a linguagem visual de outros SUVs chineses e ganha destaque pelas duas telas de 12,3 polegadas interligadas. O console central é alto e possui dois andares.
O motor 1.5 turbo da família EcoBoost, com injeção direta e comando variável, possui capacidade para entregar 169 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque. O antigo câmbio CVT foi substituído por uma nova unidade automatizada de dupla embreagem de sete marchas.
Já em relação ao desempenho e consumo, o Ford Territory pode ir de 0 a 100 km em apenas 10,3 segundos, sendo apenas 0,4 segundo mais lento que o Jeep. O Inmetro divulga consumo de 9,5 km/l, na cidade e 11,9 km/l na estrada.
Ford começa vendas do seu primeiro carro elétrico no Brasil
A Ford começa a vender em outubro seu primeiro carro elétrico no mercado nacional, o Mustang Mach-E. O esportivo 100% elétrico é um dos ícones do programa global de eletrificação da montadora. Lançado em 2021 nos EUA, o Mustang Mach-E agora é o segundo mais comercializado em sua categoria no mercado norte-americano, com mais de 90 mil unidades já vendidas.
Na Europa, o modelo também foi bem recebido, alcançando a marca de 50 mil unidades em março. Além disso, obteve nota máxima em avaliações de segurança no EuroNCAP e do IHS, duas entidades respeitáveis em avaliação de segurança veicular nos respectivos mercados.