Vestas, fabricante de turbinas eólicas, fornecerá 47 turbinas GIGANTES para obras da usina de energia eólica na Bahia

Valdemar Medeiros
por
-
09-05-2021 11:01:33
em Energia Renovável
Vestas - turbinas eólicas - Bahia - usina - energia eólica Turbina V150-4.2MW da Vestas – Fonte: Vestas Energy

A Vestas, líder na fabricação de turbinas eólicas, fornecerá ao projeto da usina de Assurua 4, na Bahia, 47 turbinas de energia eólica a pedido da empresa Omega energia

A fabricante de turbinas eólicas Vestas fornecerá 47 turbinas gigantes do modelo V150-4.2MW para o projeto da Bahia, que possui 212 MW. A usina de energia eólica ficará localizada nas cidades de Gentio do Ouro e Xique-Xique. As turbinas eólicas serão entregues em modo de potência otimizada de 4,5MW.

Leia também

Omega Energia solicita turbinas eólicas gigantes para a usina da Bahia

Além das turbinas eólicas, o pedido também inclui um contrato de serviço de dez anos para otimizar a produção de energia. Com este projeto, a Vestas já alcançou 5GW de pedidos no mercado de energia eólica brasileiro para as turbinas eólicas V150 em 4,2 MW de classificação padrão.


Urgente: B2W Digital, dona das marcas Americanas, Shoptime e Submarino, está recrutando jovens para o seu programa de estágio em todo Brasil

As turbinas eólicas da Vestas, para a usina da Bahia, são fabricadas localmente pelas regras finame do BNDES e já estão sendo produzidas há mais de um ano e meio. A iniciativa promete apoiar o Brasil em seu objetivo de promover fontes de energias renováveis, como a energia eólica e uma matriz energética mais sustentável.

Autoridades do ramo se pronunciam sobre as turbinas da eólicas da Vestas na Bahia

movimentação da turbina gigante da vestas

Segundo Eduardo Ricotta, presidente da Vestas na América Latina, a Omega é uma das líderes no mercado brasileiro quando se trata de energia eólica, e a Vestas está certa em assegurar a competitividade e a confiabilidade das turbinas eólicas em conjunto com o novo contrato de serviço para a usina da Bahia.

Ele afirma também que a Vestas está muito orgulhosa por conseguir alcançar o marco de 5 GW, fortalecendo a turbina eólica V150-4,2 MW como o modelo mais vendido de todos os tempos no país. Isso mostra que a turbina possui uma excelente adequação com as condições de vento brasileiras e seu custo nivelado de energia.

Segundo Eduardo Ricotta, a Vestas planeja entregar as turbinas eólicas por volta do segundo semestre de 2022, com comissionamento previsto para o primeiro trimestre de 2023.

Sobre a Vestas

Fundada em 1945, a Vestas é uma empresa dinamarquesa e leva o título de maior companhia mundial produtoras de energia eólica. A empresa possui escritórios em 24 países, e já instalou em mais de 74 países suas turbinas eólicas.

Inicialmente, a Vestas começou suas atividades no ramo de aplicações para uso doméstico, e, logo após, em 1950, progrediu para a fabricação de equipamentos para o uso agrícola, em 1956, começou a fabricar intercoolers, em 1968 guindastes hidráulicos, e, por fim, em 1979, começou a fabricar aerogeradores.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.