BP e Casa dos ventos fecham contrato de 15 anos para renováveis

Valdemar Medeiros
por
-
15-03-2021 11:09:13
em Energia Renovável
BP - Casa dos ventos - renováveis Torres de energia eólica -Fonte: Reprodução Google

Novo contrato no mercado das energias renováveis: BP e casa dos ventos firma parceria de 5 anos

A gigante britânica de petróleo e gás BP assinou um contrato off-take com a incorporadora brasileira Casa dos Ventos para comprar eletricidade gerada pelo complexo eólico Rio do Vento, que será mais um investimento no mercado das energias renováveis.

Leia também

Contrato de 15 anos da BP e Casa dos ventos contribuirá para o mercado das renováveis

Nos termos do contrato de compra de energia (PPA), o negócio de comercialização de energia da BP, Comercializadora de Energia, receberá um fornecimento de eletricidade por 15 anos. O PPA entra em vigor em 2023.

A Casa dos Ventos está atualmente trabalhando na construção do parque eólico em uma área no estado do Rio Grande do Norte. Uma vez em operação, o complexo deverá ter mais de 1 GW de capacidade total instalada.

O projeto Rio do Vento conta com o apoio de diversos PPAs além do BP. Até agora, o fabricante de baterias Grupo Moura, a multinacional de mineração Anglo American e a empresa de soluções digitais local TIVIT adquiriram uma parte da produção do Rio do Vento.

Contrato Vestas

A Casa dos Ventos também anunciou um novo contrato de turbinas eólicas para a fabricante dinamarquesa Vestas, para 80 máquinas que somarão 360 megawatts em capacidade.

As turbinas serão para o projeto Babilônia, na Bahia, e têm entrega prevista para a partir do segundo semestre de 2022. O comissionamento é estimado para o segundo trimestre de 2023. A Casa dos Ventos afirma que grande parte da produção da usina será negociada com empresas no mercado livre de energia.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.