Vestas fornecerá 94,5 MW em turbinas de energia eólica para projetos Ouro Branco e Quatro Ventos, em Pernambuco

Valdemar Medeiros
por
-
07-01-2021 11:47:58
em Energia Renovável
Vestas - energia eólica - Pernambuco Projetos de energia eólica da Vestas em solo nacional

A líder de mercado Vestas fará parte de um novo projeto de energia renovável brasileiro para desenvolver um parque eólico em Pernambuco

A empresa Vestas de bandeira dinamarquesa, e maior companhia mundial produtora de turbinas de energia eólica, irá fornecer cerca de 94,5 MW em turbinas eólicas para acometida que terá a instalação de aerogeradores nos projetos Ouro Branco e Quatro Ventos no estado de Pernambuco. Tal pedido foi feito pela European Energy, em parceria com a Eólica Tecnologia, que foi resultante de um leilão de energia nova A-6, realizado no ano de 2017.

Leia também

Energia gerada nos projetos Ouro Branco e Quatro Ventos em Pernambuco será incluída à rede de distribuição

A geração de energia eólica nos projetos Ouro Branco e Quatro Ventos no estado de Pernambuco, será incluída à rede de distribuição elétrica no mercado regulado, possibilitando assim o acesso aos consumidores cativos do sistema interligado nacional à carga enérgica oriunda da energia eólica. O acordo também prevê serviços de operação e manutenção feitos pela própria Vestas para os próximos dez anos, tendo em vista a possibilidade de renovação por mais dez anos.

Empreendimento da Vestas em Pernambuco terá 21 turbinas de energia eólicas

No todo, serão instaladas 21 turbinas de energia eólica, com Modo de Potência Otimizado de 4.5 MW para a V150-4.2 MW. Os dois projetos da Vestas serão os primeiros no Brasil a contar com tal modelo. O projeto localizado em Pernambuco faz parte da plataforma 4 MW da Vestas, com dez anos de evolução a partir de uma tecnologia já validada. Os aerogeradores têm torres com mais de 100 metros de altura, e pás com mais de 73 metros de comprimento.

“Os projetos terão turbinas eólicas com a mais recente tecnologia da plataforma 4 MW da Vestas. Elas são totalmente adaptadas para extrair todo o potencial dos ótimos ventos de Pernambuco e transformá-los em energia limpa para uso da população. O estado será o quinto a ter este modelo de turbinas, que representam o estado da arte no que tange a equipamentos eólicos. É mais um exemplo da força do setor eólico brasileiro”, disse o diretor de Vendas da Vestas no Brasil, Eric Gomes.

Trabalhe no Ramo de Energia Eólica, Faça o Curso Reconhecido Pelo CREA na Área de Aerogeradores

Se você quer ingressar ou se manter no mercado eólico, é muito importante estar sempre em busca de qualificação, trouxemos o melhor material já produzido 100% online!

Ministrado pelo professor Washington Júnior, especialista em Operação e Manutenção de turbinas elétricas.

com mais de 8 anos de experiência em multinacionais do ramo eólico, o professor aborda todos os temas referentes a operação e manutenção de aerogeradores, para que você esteja preparado para entrar no mercado de trabalho. Saiba Mais Sobre o Curso Aqui

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.