ExxonMobil volta ao mercado brasileiro de exploração e produção de O&G

ExxonMobil volta ao mercado brasileiro de exploração e produção de O&G

Após nove anos ausente do mercado brasileiro a ExxonMobil volta aos negócios de exploração e produção de de O&G

A ExxonMobil é uma empresa internacional de petróleo e gás de capital aberto, utiliza tecnologia e inovação para ajudar a atender às crescentes necessidades energéticas do mundo. A ExxonMobil possui um inventário de recursos líder no setor, é também uma das maiores refinadoras de petróleo  do mundo. Após nove anos ausente do mercado brasileiro a ExxonMobil volta ao mercado de exploração e produção de O&G e já investiu aproximadamente US$ 3,5 bilhões no país.

Carla Lacerda, presidente da companhia no Brasil diz que o retorno aos negócios só foi possível, após mudanças nos regulamentos que possibilitam trabalhar com mais flexibilidade. Em setembro de 2017 a ExxonMobil resolve investir de vez no setor, olhando o futuro e as possibilidades na aquisição de novos campos de exploração e produção, principalmente o pré-sal. Em entrevista  a um jornal europeu, Steve Greenlee, presidente da ExxonMobil Exploration Company disse o seguinte. “O Brasil continua a representar um investimento fundamental para a ExxonMobil e esperamos explorar e desenvolver seus recursos de classe mundial com nossos co-empreendedores e o governo.”

A ExxonMobil planeja obter cobertura sísmica em 2019 em mais de 7.500 milhas quadradas. O trabalho de levantamento sísmico em 3-D já está em andamento em dois blocos na região de Northern Campos, no litoral do Brasil. Preparativos estão em andamento para obterem as aprovações necessárias para iniciarem as atividades de perfuração. Os planos de desenvolvimento também estão em andamento no campo de Carcará, operado pela Equinor, onde a perfuração começou no final de abril. O campo de Carcará contém um recurso recuperável estimado em mais de 2 bilhões de barris de óleo de alta qualidade. A multinacional provou que tem planos para o mercado brasileiro, podendo assim abrir milhares de oportunidades de negócios e emprego no Brasil.

Processo seletivo para Técnico metrologista na Megasteam

Quer trabalhar em grandes empresas multinacionais em 2019?

Fazer Curso de Inglês - Se você já é profissional do setor, com curso técnico ou superior, você deve fazer o Curso de Inglês para Iniciantes Clicando aqui. Muitas multinacionais enfrentam o problema de não terem profissionais que não dominam esta idioma, obrigado as a contratarem de outros países e desvalorizando a mão de obra nacional.

Trabalhar Embarcado sem Técnico ou Superior- Se você não tem qualificação alguma mas sonha em trabalhar na Marinha Mercante, é totalmente possível adquirindo o Método 4 Passos Para Trabalhar Embarcado Acessando o Curso Aqui.
The following two tabs change content below.
Efraim Pereira

Efraim Pereira

Efraim Pereira, Cabo Frio, RJ, técnico de Mecanica e Estrutura Naval com mais de dez anos de experiencias no setor de Oléo e Gas no Brasil e no exterior como Especialista técnico em MWD/LWD e Hose Dunlop Oil & Marine.