ExxonMobil a maior petrolífera dos EUA, recebe licença ambiental para explorar blocos de petróleo no pré-sal

Flavia Marinho
por
-
07-01-2021 12:14:18
em Petróleo, Óleo e Gás
pré-sal - petróleo - ExxonMobil - bacia de campos

O investimento previsto na perfuração dos blocos de petróleo no pré-sal das bacias de Campos e Santos pode chegar a R$ 7 bilhões, diz a ExxonMobil

Finalmente, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) concedeu, a licença de operação para a ExxonMobil perfurar até seis poços exploratórios nos blocos C-M-753, C-M-789, S-M-536, S-M-647 e a área de partilha Titã, localizados no pré-sal das bacias de Campos e Santos. Procurando emprego? 90 vagas de emprego de ensino médio e superior para trabalhar na multinacional General Electric hoje, 06 de janeiro

Leia também

A nova campanha de exploração de petróleo na costa brasileira, onde a petroleira americana recebeu do órgão ambiental uma licença de quatro anos.

A licença garante a ExxonMobil perfurar até seis poços exploratórios, que consiste na perfuração de dois poços firmes (Opal 1no bloco C-M-789 e Titã-1) e mais quatro contingentes.

A petroleira americana contratou o navio de perfuração West Saturn para realizar as atividades. De acordo com o Ibama, há também a possibilidade de realizar um curto teste de treinamento.

O valor do investimento previsto na perfuração dos blocos de petróleo no pré-sal das bacias de Campos e Santos podem chegar a R$ 7 bilhões afirma ExxonMobil. A área total dos blocos é de aproximadamente 3.234 km², com níveis batimétricos entre 2.600 metros e 3.100 metros, com profundidade de água.

ExxonMobil assinou um acordo de fornecimento de navios PSV com a empresa norueguesa Solstad Offshore

O acordo implica a prestação pela Solstad de serviços de embarcações de abastecimento que apoiam as atividades de exploração da ExxonMobil no Brasil. O acordo de quadros é de 3 anos de empresa.

A primeira chamada foi recebida para o navio de suprimentos da plataforma “Normand Swift”. Construído em 2014, o navio Normand Swift ficará com a Exxon por um período de 3 meses com início previsto para dezembro de 2020.

Sobre ExxonMobil

A ExxonMobil, com sede em Irving, Condado de Dallas no estado do Texas, foi formada em 30 de novembro de 1999 na fusão da Exxon com a Mobil, duas empresas resultantes da divisão da Standard Oil Company em 1911.

Hoje a empresa se tornou uma das maiores fornecedoras de energia e fabricantes químicos de capital aberto do mundo, desenvolve e aplica tecnologias de última geração para ajudar a atender de forma segura e responsável às crescentes necessidades mundiais de energia e produtos químicos de alta qualidade.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.