MENU
Menu
Início Exclusivo! Turbinas eólicas offshore começarão a ser desenvolvidas no Reino Unido com aval do Governo e conquista marca a geração de energia limpa no país

Exclusivo! Turbinas eólicas offshore começarão a ser desenvolvidas no Reino Unido com aval do Governo e conquista marca a geração de energia limpa no país

12 de setembro de 2023 às 20:20
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Reino Unido, energia, turbinas
Imagem de ELG21 / Fonte: Pixabay

Os projetos de desenvolvimento de turbinas eólicas offshore serão realizadas graças ao aval do Governo do reino Unido que permitiu a concessão de contratos para geração de energia limpa

A Orbital Marine Power, líder em energia de marés, atinge marco significativo com a concessão de dois Contratos por Diferença (CfDs) para 7,2 MW, em conformidade com a Rodada de Alocação 5 (AR5) do Reino Unido. Essa conquista promete catalisar o desenvolvimento de projetos de turbinas de marés no norte da Escócia, em Orkney, com a adição de seis novas turbinas sob o regime CfD, de acordo com o site Offshore.

As turbinas flutuantes de marés da Orbital Marine Power representam um avanço significativo na geração de energia limpa e sustentável. As turbinas O2, com capacidade de 2 MW+, que se tornou operacional em julho de 2021, são reconhecidas como as turbinas de marés mais potentes do mundo. Sua concepção visa à implantação em arranjos de múltiplas unidades, explorando eficazmente as poderosas correntes marítimas e fluviais próximas à superfície do mar, resultando em uma produção de energia mais eficiente.

Artigos recomendados

Energia de marés: contribuindo para uma rede de baixo carbono

Esses CfDs representam uma etapa importante para a Orbital Marine Power, possibilitando o crescimento de suas operações na região de Orkney, no norte da Escócia. A geração de eletricidade de baixo carbono da turbina O2 já está conectada à rede do Reino Unido, fornecendo energia limpa e sustentável. A capacidade de exportar eletricidade para Orkney reforça o compromisso do Reino Unido em direção a uma rede de energia mais verde e de baixo impacto ambiental.

O projeto O2 é um marco na jornada do Reino Unido em direção a fontes de energia mais limpas. Com a concessão desses CfDs, a Orbital Marine Power está bem posicionada para expandir sua capacidade de geração de energia sustentável. Os CfDs proporcionarão um ambiente favorável para a construção de seis novas turbinas flutuantes de marés em Orkney, impulsionando ainda mais a produção de eletricidade de baixo carbono na região.

Um futuro mais verde com a Orbital Marine Power

A Orbital Marine Power é pioneira na exploração das vastas oportunidades oferecidas pelas energias de marés e correntes. O sistema de turbinas flutuantes de marés O2 representa uma inovação tecnológica revolucionária que capta a força das correntes marítimas e fluviais mais intensas, fornecendo eletricidade limpa e eficiente. A concessão desses CfDs fortalece ainda mais a posição da Orbital Marine Power na vanguarda da geração de energia sustentável e reforça o compromisso do Reino Unido com a transição para fontes de energia mais limpas e renováveis.

Com o Reino Unido buscando ativamente maneiras de reduzir sua pegada de carbono e promover um futuro mais verde, a contribuição da Orbital Marine Power para a produção de eletricidade de baixo carbono é inestimável. Com projetos em andamento em Orkney e o apoio contínuo do governo, a empresa está posicionada para liderar o caminho em direção a um futuro mais sustentável e energeticamente eficiente.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR