Estaleiro Jurong Aracruz, no Espírito Santo adquire contrato de financiamento de 500 milhões de dólares

Flavia Marinho
por
-
05-06-2020 19:48:25
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
Estaleiro Jurong Aracruz, no Espírito Santo adquire contrato de financiamento de 500 milhões de dólares Estaleiro Jurong Aracruz, no Espírito Santo adquire contrato de financiamento de 500 milhões de dólares




O Standard Chartered Bank está atuando como financiador do contrato de linha de crédito do Estaleiro Jurong Aracruz, no Espírito Santo

Espirito Santo – Nesta sexta-feira, 05 de junho, SEMBCORP Marine informou que sua subsidiária – Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) firmou um acordo de financiamento no valor de 500 milhões de dólares. Construtora Techint é acusada pela Lava Jato por prática de corrupção na Petrobras

Leia também

O Standard Chartered Bank (Singapura) está atuando como financiador, arranjador e agente original do contrato de financiamento, que é garantido pela Sembmarine

Em notícias relacionadas ao Estaleiro Jurong Aracruz, o tribunal no Brasil aceitou uma queixa de lavagem de dinheiro e corrupção contra um ex-funcionário da SembMarine no início desta semana, como parte da investigação da Lava Jato.

Em fevereiro de 2020, o Ministério Público Federal (MPF), apresentou queixas contra Guilherme Esteves de Jesus (GDJ Banco do Brasil) por lavagem de dinheiro e o ex-funcionário da SembMarine Martin Cheah Kok Choon por lavagem de dinheiro e corrupção em relação a determinadas plataformas de perfuração contratos de construção contratados pelas subsidiárias da empresa com a Sete Brasil em 2012.

Mais precisamente, Martin Cheah é o ex-presidente do Estaleiro Jurong Aracruz, no Espírito Santo, cujo contrato de trabalho foi rescindido em junho de 2015.

O Estaleiro Jurong Aracruz está localizado em um área de 82,5 hectares com uma costa de 1,6 km no município de Aracruz, no estado do Espírito Santo, a 80 km ao norte da capital de Vitória.

Em 2019, o estaleiro realizou a integração fabricação de seis módulos, pipe-racks e flare, e a integração deles ao FPSO P-68.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.