Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a Petrobras, promovem feira para sobre Engenharia e Ciências

Flavia Marinho
por
-
11-03-2021 19:01:04
em Indústria e Construção Civil
petrobras - vagas - USP - escola politécnica - proetos - febrace Ciência e Engenharia / Fonte: Reprodução – Via Google

Patrocinada pela Petrobras e a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), a feira virtual seleciona trabalhos em níveis fundamental, médio e técnico

Petrobras informou em fato relevante na tarde de hoje (11/03), sua parceria com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) para promover a 19ª Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace), que tem como objetivo estimular estudantes de todo o Brasil a desenvolver projetos que tragam soluções inovadoras para a sociedade.

Leia também

De acordo com o informe, o evento que será realizados nos dias 15 a 27 de março, é uma vitrine de talentos que, além de incentivar os estudantes à pesquisa científica, premia as melhores ideias, que podem ser vistas e votadas pelos internautas. Entre os 345 projetos finalistas realizados por estudantes do ensino fundamental, médio e técnico, há desde aplicativos para pessoas com necessidades especiais e até trabalhos sobre os efeitos da pandemia de Covid, passando por reciclagem e inteligência artificial.

“A Febrace incentiva a reflexão, a criatividade e inovação para solução de problemas. Isso faz parte do nosso dia a dia na Petrobras. É importante estimular os estudantes a superar desafios e ultrapassar a barreira do conhecimento científico por meio da pesquisa e da experimentação”, analisa o gerente de Patrocínios e Eventos da Petrobras Aislan Greca.

Petrobras patrocina há 15 anos a feira da Febrace sobre Engenharia e Ciências

Parceira há 15 anos da Febrace, criada em 2003, a Petrobras participa desta edição, que será integralmente online, com um estande interativo onde os participantes poderão responder a um quiz e concorrer a prêmios. Além dos estandes virtuais dos patrocinadores, a Febrace realizará palestras entre os dias 17 e 25/03, sempre das 16h às 16h45, pelo canal da feira no YouTube. As palestras serão ao vivo e ficarão disponíveis no site.

A plataforma Febrace Virtual, que abrigará o evento, permite que o público participe da feira e vote nos projetos. Os visitantes poderão assistir palestras e lives, visitar a mostra dos projetos, conhecer os estandes dos patrocinadores e até tirar foto de recordação.

“Em 2021, a mostra de projetos finalistas, mesmo sendo virtual, terá o mesmo rigor científico e de infraestrutura, garantindo a exposição dos projetos e avaliação por especialistas em uma plataforma especialmente desenvolvida, possibilitando a interação entre o público e os participantes, e uma votação integrada com o Facebook, onde os estudantes poderão curtir e votar nos projetos preferidos, conta a coordenadora científica da Febrace, professora Roseli de Deus Lopes. A votação popular garante uma premiação à parte e não interfere nas bancas de avaliação que selecionam do 1º ao 4º lugar de cada categoria.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.