Início Equinor irá ampliar seus investimentos em energias renováveis para acelerar sua transição e zerar as emissões de carbono

Equinor irá ampliar seus investimentos em energias renováveis para acelerar sua transição e zerar as emissões de carbono

15 de junho de 2021 às 16:20
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Emprego – vagas de emprego – Equinor – Rio de Janeiro
Logo da Equinor/ Fonte: ISTOÉ INDEPENDENTE

A norueguesa Equinor informou sobre a aceleração de investimentos em energias renováveis e soluções de baixo carbono

A norueguesa Equinor apresentou um plano mostrando que irá acelerar investimentos em energias renováveis e soluções de baixo carbono, à medida em que novos projetos de óleo e gás entram em operação, antes de atingirem um pico de produção em 2026, disse a empresa nesta terça-feira, pressionada para provar que pode se adaptar a um futuro mais “verde”. Veja ainda: Petroleiras Exxon e Equinor têm previsão de investir 8 bilhões de dólares para extração de petróleo no Campo de Bacalhau, na Bacia de Santos

O plano da Equinor para investir em energias renováveis

A Equinor disse que irá dedicar mais de 50% dos investimentos a energias renováveis e captura de carbono até 2030, ante menos de 5% em 2020, atendendo às demandas de investidores e de alguns políticos noruegueses.

A pressão para reduzir as emissões de carbono, que a Equinor adotou, se intensificou no mês passado, depois que um tribunal holandês determinou que a Shell atue de forma mais agressiva para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa, enquanto a Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) afirmou que o mundo precisaria interromper investimentos em novos projetos de óleo e gás até o ano que vem para atingir emissões zero até meados do século.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Anders Opedal, presidente e CEO da Equinor, diz que a empresa irá cumprir sua meta anterior, de um aumento anual de 3% na produção de petróleo e gás até 2026, à medida que novos projetos entram em operação. Porém, até 2030, a produção diária será praticamente igual à de 2020, podendo recuar ainda mais depois disso.

Valor a ser investido em energias renováveis e o plano da Equinor

A Equinor espera realizar investimentos brutos em energias renováveis de cerca de US$ 23 bilhões de 2021 a 2026, além de aumentar a participação do investimento bruto em energias renováveis e soluções de baixo carbono em cerca de 4% em 2020 para mais de 50% até 2030.

Com base no acesso antecipado de baixo custo em escala, a Equinor espera atingir uma capacidade instalada de 12 – 16 GW até 2030. Refletindo os níveis atuais dos mercados, a Equinor está ajustando os retornos reais esperados da base do projeto para 4 – 8%, e continua determinada a capturar mais retornos de capital por meio de financiamento de projetos.

Veja ainda: João Dória comemora investimento da Equinor, uma das maiores empresas de óleo e gás do mundo, na Bacia de Santos; negócio irá criar 3 mil empregos

No início do mês, a Equinor, empresa norueguesa do ramo de petróleo e gás, anunciou o investimento de U$ 8 bilhões na fase 1 do campo de Bacalhau, que fica na Bacia de Santos, em local de pré-sal que foi descoberto pela Petrobrás, ainda no ano de 2012. O investimento vem em parceria com a ExxonMobil, empresa norte-americana de óleo e gás, Petrogal Brasil e com a Pré-Sal Petróleo S.A.

Nesta terça-feira, 08, João Dória, governador de São Paulo, publicou comemorando o investimento da Equinor no pré-sal. No mesmo dia, o governador já tinha recebido o vice-presidente-executivo da Equinor, Al Cook, e Verônica Coelho, presidente da multinacional em território brasileiro.

Relacionados
Mais recentes