Energia eólica em navios: Yara Marine quer implantar e comercializar novo tipo de tecnologia eólica em alto mar

energia eólica -navios - alto mar navio Yara Marine com termologia de energia eólica em alto mar

A Yara Marine pretende implantar uma nova tecnologia chamada WindWings, da BAR Tech, que consiste em usar a energia eólica como propulsor dos navios em alto mar

A tecnologia de energia eólica para navios em alto mar WindWings trata-se de uma nova tecnologia composta por velas que medem cerca de 45 metros de altura, instaladas no convés dos navios. A BAR Technologies fechou uma parceria com a Yara Marine, fabricante de purificadores. De acordo com a BAR tech, a nova tecnologia, que utiliza energia eólica em navios em alto mar, oferta uma redução de até 30% no consumo de diesel de alguns navios de grande porte. Além disso, para reduzir ainda mais, é combinado a propulsão de energia eólica com a otimização de rotas.

Leia mais notícias

Palavras dos diretores da empresa –  O sucesso da energia eólica offshore

Oceanbird: O navio movido a energia eólica que vai revolucionar a indústria da navegação

A parceria com a Yara, para ser entregue a primeira instalação da tecnologia que utiliza a energia eólica em alto mar, define a referência como um legítimo começo da industrial.

A empresa acredita que a combinação de experiências das empresas irá marcar a tecnologia por muito tempo, e tendo sucesso comercial de prazo. Futuramente, será o momento certo para a tecnologia em alto mar ser oferecida globalmente, afirma o CEO da BAR Technologies, John Cooper.

O CEO da Yara Marine Technologies, Thomas Koniordos afirmou que a tecnologia de Energia eólica em alto mar da Bar Tech será um passo muito longo para colocar a indústria de navios no caminho ideal para acabar com as emissões de carbono.

O presidente de Transporte Oceânico da Cargill, Jan Dieleman disse que a propulsão a energia eólica, devido ao seu alto potencial de ser economicamente viável, está cada vez mais importante no mercado e funciona bem com várias combinações com outros combustíveis.

Energias renováveis em navios

Navio que aproveita energia solar e eólica será testado no Japão | CicloVivo
Esquema de aproveitamento de energia renovável em navios

A energia eólica, de hidrogênio e solar, podem fazer parte de sistemas de geração de energia e de propulsão nos navios em alto mar, fazendo, assim, a eliminação do consumo de combustíveis fósseis.

Um grande exemplo de inovação nessa área é o Navio Tesla, que são cargueiros movidos por energia eólica e solar, por meio de contratos com empresas que operam na área local, perto dos portos onde serão atracados as embarcações. Ali, os Navios poderão ser recarregados e ter eu carregamento trocado.

Sobre a Yara Marine

A Yara Marine Technologias tem sido referência na indústria de redução de emissões de poluentes desde de 2010, e até então se tornou uma das maiores fornecedoras do mundo de sistemas de depuração de alta qualidade em Energia eólica, com aproximadamente 400 sistemas instalados, fazendo com que toneladas de CO2 não sejam emitidos.

Atualmente, a empresa oferece um enorme portfólio de projetos sustentáveis para navios para garantir uma sociedade saudável para as próximas gerações.

A Yara é uma subsidiária integral da Yara International, com escritórios espalhados por todo mundo, em países como Suécia, Cingapura, China, Oslo e Noruega.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.