Empresa japonesa de energia solar conclui construção de usina para fornecer energia renovável ao Banco do Brasil

Valdemar Medeiros
por
-
23-11-2020 12:19:45
em Energia Renovável
Energia solar/ usina/ Banco do Brasil Usina de energia solar do Banco do Brasil

A construção da usina de energia solar do Banco do Brasil começou em abril de 2020 e espera-se que a operação comercial seja concluída no início de novembro de 2020

A empresa japonesa Shizen Energia, o parceiro local MS Consultoria e Suporte, e a incorporadora brasileira Espaço Y realizaram uma cerimônia de inauguração da usina em 15 de outubro, 2020 para a planta de energia solar de 1,4 MW (DC) localizada em São Domingos do Araguaia no Pará, para fornecer energia solar ao Banco do Brasil.

Leia também

Primeira usina de energia solar da empresa Japonesa

Este projeto construiu uma mega usina de energia solar de 1,4 MW (DC) que será a primeira usina da Shizen Brasil a operar fora de Brasília. A energia gerada pela usina será fornecida por meio de um sistema de net metering remoto ao Banco do Brasil, que é o maior banco em ativos do Brasil e de toda a América Latina. A usina vai compensar o consumo de energia elétrica de 35 agências do banco no Estado do Pará, e é a primeira usina solar do Banco do Brasil na região Norte do Brasil.

Ricardo Forni, Diretor de Abastecimento, Infraestrutura e Ativos do Banco do Brasil, disse “estamos muito contentes em inaugurar nossa segunda usina de energia solar no Brasil, no Estado do Pará. O banco também incluiu um aspecto social em suas licitações. Esta é uma maneira que encontramos de alcançar comunidades distantes e criar impactos positivos reais para elas. O Banco do Brasil aposta em cuidar do que é valioso para as pessoas e a sustentabilidade é um fator importante para nós ”.

Assista  ao vídeo sobre o projeto abaixo

Defendendo “Nós agimos pelo planeta azul” como seu objetivo, a Shizen Brasil utilizará a experiência em usinas de energia renovável do Japão enquanto continua se esforçando para aumentar a prevalência de usinas de energia renovável e construir uma sociedade sustentável de acordo com as necessidades do Brasil

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.