Início Empresa desenvolve tecnologia para consumo de energia solar sem a necessidade de obras no imóvel

Empresa desenvolve tecnologia para consumo de energia solar sem a necessidade de obras no imóvel

29 de maio de 2022 às 11:59
Compartilhe
Siga-nos no Google News
energia-solar-sem-a-necessidade-de-obras-no-imóvel.
Painéis fotovoltaicos – imagem: Sun blue/Divulgação

Com o uso da nova tecnologia de energia solar sem a necessidade de obras, os consumidores do Estado de Minas Gerais poderão economizar muito mais.

As contas de luz dos mineiros sofreram alterações no ano passado, em meados de setembro de 2021. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que uma nova bandeira tarifária, que fica acima da 2° bandeira vermelha, que já possuía um valor muito elevado. Após essa situação, foi possível destacar a discussão da promoção da eficiência energética e do investimento em outras fontes de energia, como a energia solar e eólica, como forma de usar com mais rapidez e eficiência os recursos hídricos. Pensando nisso, surge a parceria entre CEMIG e Detronic, com a ideia de gerar energia solar sem a necessidade de obras para os moradores de Minas Gerais.

Companhia de energia cria solução para tornar viável a distribuição de energia oriunda de energia solar

Porém, existem alguns empecilhos para a utilização desse tipo de energia: a necessidade de investimento na instalação de painéis fotovoltaicos, já que este é um processo muito caro e que requer especialistas na área.

Artigos recomendados

No entanto, a maioria das pessoas não sabe que é possível utilizar a energia solar em residências ou centros comerciais sem a instalação desses painéis. Nesse contexto, a companhia de energia Detronic Energia apresentou uma solução para utilizar energia limpa sem a necessidade de operar no meio ambiente.

A solução foi criar um serviço que torna a energia solar mais acessível, oferecendo até 20% de economia na conta de energia do consumidor. Com isso, a Detronic gera energia solar para as usinas sem a necessidade de obras e injeta essa produção na rede de distribuição da CEMIG, responsável por atuar como distribuidora de energia, como as hidrelétricas.

Detronic cria tecnologia semelhante a assinatura de um serviço de streaming, para facilitar a compreensão dos que resolverem aderir ao uso de energia solar sem precisar modificar o imóvel

Já que a responsabilidade da CEMIG é distribuir energia, portanto quem adere a nova tecnologia da Detronic não tem nenhuma alteração no modo de consumo de energia, conseguindo receber essa energia em sua residência ou empresa, da forma que já é de costume.

O serviço prestado pela Detronic é semelhante a um serviço de assinatura solar, que funciona do mesmo jeito que um serviço de streaming. O programa da Detronic disponibiliza contas residenciais e comerciais que custam no mínimo R$ 200 ao mês.

Mesmo para quem mora em apartamento ou kitnet, poderá usufruir da energia produzida pela empresa, já que não é necessário instalar placas fotovoltaicas para obter energia solar. Atualmente, este produto está disponível no estado de Minas Gerais, em toda a rede ofertada pela CEMIG. No entanto, a companhia só relatou que, muito em breve, sua tecnologia estará disponível em outras regiões do Brasil.

Veja como aderir ao programa da Detronic sem a necessidade de obras em seu imóvel

Se você deseja aderir aos planos da Detronic, saiba que tudo é 100% digital, sem burocracia e sem a necessidade de um certificado digital.

Então, se você já está pronto para descobrir quanto dinheiro você pode economizar em sua conta de energia, adquira um dos planos da Detronic e comece a poupar de forma fácil e rápida possível: Preencha seu nome, e-mail e telefone para contato no site da Detronic.

Após o cadastro inicial, indique qual é o plano desejado, ou seja, se a assinatura será residencial (desconto de até 15%) ou empresarial (desconto de até 20%). Assim que você descobrir quanto você pode economizar, finalize a adesão, dê continuidade ao que mais for solicitado no ato do cadastro, como por exemplo inserindo as informações do titular da conta de luz, anexe uma conta de luz recente e foto do documento de identidade do titular da conta. E é isso! Você já está pronto para receber energia limpa e muito mais em conta, na sua casa.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes