Início Empresa de energia solar crescerá 400% em 5 anos e se beneficia com crise energética e paraíso tributário para instalação de painéis fotovoltaicos, sem cobrança de ICMS em 2022: “evitamos a emissão de 1,2 milhão de toneladas de CO2”

Empresa de energia solar crescerá 400% em 5 anos e se beneficia com crise energética e paraíso tributário para instalação de painéis fotovoltaicos, sem cobrança de ICMS em 2022: “evitamos a emissão de 1,2 milhão de toneladas de CO2”

30 de junho de 2022 às 07:33
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Empresa de energia solar crescerá 400% em 5 anos e se beneficia com crise energética e paraíso tributário para instalação de painéis fotovoltaicos sem cobrança de ICMS em 2022: "evitamos a emissão de 1,2 milhões de toneladas de CO2" - Fonte: Assessoria de imprensa
Fonte: Assessoria de imprensa

A não taxação de ICMS sobre o que for produzido pela energia solar estará garantida para quem instalar os painéis fotovoltaicos até o final de janeiro de 2023. Esse benefício concedido aos brasileiros também é chamado de paraíso fiscal, e, de acordo com analistas, agora é um dos melhores momentos para investir no setor. 

A empresa NeoSolar é uma das pioneiras em energia solar em todo o país. Ela está completando 12 anos e já conta com mais de 40 mil clientes, além de estimar um crescimento de mais de 400% nos próximos cinco anos. A instituição tende a se beneficiar com o “paraíso” fiscal no Brasil, que permite que todas as pessoas que instalarem painéis fotovoltaicos até janeiro de 2023 estejam isentas de recolher ICMS até o ano de 2045. 

Baterias de lítio, sistemas híbridos, agronegócio e microinversores estão entre as tendências que, segundo a Neosolar, precisam de aportes para ter um bom desenvolvimento nos próximos anos. Apesar de serem apostas promissoras, as ‘commodities’ internacionais vêm enfrentando aumentos elevados de preços pela falta de estoques de matéria-prima. O bilionário Elon Musk, por exemplo, luta para conseguir novas parcerias para o fornecimento de lítio, que está sofrendo altas devido à sua produtividade 11% menor do que era necessário pela indústria em 2021. 

Artigos recomendados

Neosolar investe além da energia solar e painéis fotovoltaicos 

Conheça os benefícios oferecidos pela energia solar. Fonte: SolarPrime Oficial

Segundo a assessoria de imprensa da Neosolar, que entrou em contato com o Click Petróleo e Gás, a instituição está investindo muito além de energia solar e painéis fotovoltaicos: a empresa está interessada em propiciar a melhor experiência possível para os clientes por intermédio de um ‘e-commerce’. Outro serviço ofertado pela instituição é a disponibilização de técnicos para realizar manutenções nos painéis. 

Sem ICMS e liderança no Off Grid

A marca também é líder no mercado voltado para o Off Grid, ou seja, sistemas que não estão conectados à rede elétrica e contam com baterias, bastante utilizados em locais remotos, que ainda não tem postes ou fiação subterrânea. Também participa de programas sociais como o “Mais Luz para a Amazônia”, que permite levar energia solar em alto potencial para regiões mais afastadas da Amazônia e comunidades ribeirinhas. Os projetos foram criados mesmo com a pandemia da Covid-19 e a crise econômica. 

Raphael Pintão, um dos sócios-fundadores da NeoSolar, comenta, em coletiva de imprensa, que o mercado vem crescendo exponencialmente e que, a cada dia que passa, a população tem mais acesso a informações sobre benefícios que poderão ser concedidos pela energia solar. Para que a empresa consiga se destacar no mercado, segundo o empresário, são necessários, além de um portfólio completo, um melhor atendimento e um suporte especializado para todas as categorias de clientes. 

Raphael afirma que, durante o tempo em que estão atuando no mercado, já conseguiram evitar que mais de 1,2 milhão de toneladas de dióxido de carbono fossem eliminadas sobre o meio ambiente. Sem contar, além disso, com as mais de 22 mil famílias já atendidas em todo o Brasil – que somam o número de 40 mil clientes, quando se coloca na balança as empresas que já receberam suporte.

A energia solar é uma forma de os brasileiros fugirem da crise energética, onde as baterias, segundo a Aneel, deverão ter altas de até 65% no ano de 2022.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes