MENU
Menu
Início Empresa catarinense participa do programa global Shell StartUp Engine

Empresa catarinense participa do programa global Shell StartUp Engine

26 de fevereiro de 2024 às 14:23
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Empresa catarinense participa do programa global Shell StartUp Engine
MTCN/Divulgação

A MTCN está em Balneário Camboriú, mas com atuação no Brasil e exterior; Foi uma das escolhidas por adotar práticas sustentáveis em projetos de infraestrutura costeira e portuária.

A MTCN – Soluções Sustentáveis em Dragagens, Portos e Costas, de Balneário Camboriú é uma das 12 startups escolhidas para participar do programa global de aceleração Shell StartUp Engine fomentado pela gigante do setor de combustíveis para incentivar negócios, desenvolver capacidades e impulsionar soluções inovadoras. São empresas vindas de quatro das cinco regiões brasileiras que têm foco nas temáticas de agricultura e florestas sustentáveis, descarbonização em upstream, soluções energéticas (plataformas e marketplaces), soluções baseadas na natureza e tecnologia social.

A MTCN foi selecionada para compor esse seleto grupo pela adoção de práticas sustentáveis em projetos de infraestrutura costeira e portuária. “Fomos selecionados dentre dezenas de empresas inscritas e agora estamos entre as startups que a Shell identificou como empresas que fazem a diferença social e ambiental”, comemora o fundador e socio-diretor  da MTCN, Mauricio Torronteguy.

Artigos recomendados

Ele acrescenta que participar do programa representa aos profissionais da empresa uma real possibilidade de aceleração das capacidades, uma melhor qualificação nos processos administrativos, financeiros e gerenciais. “O programa ainda nos coloca em contato com potenciais  investidores e clientes, abrindo diferentes  possibilidades de negócios. Isso tudo representa um crescimento gerencial e organizacional que nos qualifica para crescer e conquistar novos clientes e mercados”, arremata Maurício.

“O apoio ao empreendedorismo é um dos pilares do investimento social voluntário da Shell, juntamente com acesso à energia e educação científica. Há mais de 20 anos trabalhamos no Brasil com startups como parte do nosso compromisso de transformar vidas e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do país”, destacou Cristiano da Costa Pinto, presidente da Shell Brasil em recente publicação em suas redes sociais.

O que é o programa Shell StartUp Engine

Projetado em parceria com a Startupbootcamp, uma das maiores aceleradoras de startups do mundo, o Programa ajuda startups inovadoras a construírem habilidades para impulsionar o crescimento de seus negócios e se posicionarem para obter sucesso no mercado.

O programa global da Shell está presente em vários países e fornece acesso a recursos e redes exclusivas, que incluem mentores qualificados, especialistas de mercado, investidores, rede de participantes do Programa e outros parceiros relevantes para o ecossistema empreendedor.

Como uma empresa de energia que lidera a transição para um futuro de baixo carbono, a Shell fornece ainda às startups participantes a credibilidade necessária para construírem um elo de confiança com clientes, parceiros e investidores globais.

Sobre a MTCN – Soluções Sustentáveis em Dragagens, Portos e Costas

A MTCN é uma consultoria especializada que fornece soluções sustentáveis e inteligentes para obras de dragagem e projetos relacionados a empreendimentos portuários, hidroviários, náuticos e costeiros.

A empresa é formada por colaboradores com diversos anos de experiencia e uma ampla, diversificada e estratégica rede de colaboradores e parceiros no Brasil e exterior para o desenvolvimento de serviços de pequena, média e grande complexidade.

Os serviços da MTCN estão divididos em sete áreas, todas envolvendo atividades e empreendimentos na interface terra-água: dragagem & derrocagem; engenharia portuária & costeira, navegação & amarração, meio ambiente, modelagens computacionais, oceanografia & hidrografia e suporte a investimentos.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x