Em SP, construção de complexo industrial vai gerar 12 mil empregos. As contratações começam mês que vem!

vagas SP

A nova planta em SP empregará até 3 mil trabalhadores diretos e deve gerar outros 9 mil empregos indiretos. O início das contratações está previsto para outubro de 2019.

Em Conchal, SP, o Grupo Zanchetta vai investir R$ 730 milhões na construção de um complexo industrial. A expectativa é que o novo empreendimento gere cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos. Aproveita  que a Marfrig está convocando 400 profissionais  para a sua fábrica em São Paulo para atender a China.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 24 de setembro, pelo governador de São Paulo, João Doria, e pelo presidente do Grupo Zanchetta, José Carlos Zanchetta.

De acordo com o governo, o projeto representa o maior investimento privado do setor no âmbito do Polo de Alimentos e Bebidas em São Paulo neste ano.

Atenção! Se você é morador da região fique atento, pois as contratações começarão agora no mês de outubro.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Programa Minha Chance, oferecerá cursos de qualificação de mão de obra para produtores rurais, construção civil e operacional. A iniciativa tem como objetivo atender as demandas do Grupo Zanchetta.

“Esta é a nossa obrigação: gerar empregos e desenvolvimento, criar facilidades, agilizar processos, desburocratizar e agilizar também as exportações”, disse Doria.

O novo empreendimento terá um complexo de criação e processamento de aves; fábricas de ração, farinhas e óleos, produtos industrializados; frigorífico e tratamento de água, centralizando todas as etapas da cadeia alimentícia.

“Esse é um projeto greenfield, ou seja, vamos começar do zero. Estamos trabalhando para que, em 24 meses, seja possível concluir as obras e iniciar as atividades, o que nos permitirá ampliar nossa presença no mercado doméstico e gerar excedentes para exportação”, disse Zanchetta.

O objetivo dos Polos de Desenvolvimento é fomentar e incentivar o aumento da produtividade da indústria para atrair investimentos, impulsionar a inovação, além da geração de empregos e renda, otimizando na mesma região geográfica políticas públicas que impactam direta ou indiretamente o setor produtivo.

O investimento impactará 50 municípios, criando oportunidades de emprego não apenas em Conchal, mas também nas proximidades dos municípios e distritos de Água Espraiada, Aguaí, Ajapi, Analândia, Araras, Artur Nogueira, Campo Alto, Carandina, Cordeirópolis, Corumbataí, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Estiva Gerbi, Holambra, Ibicatu, Itapira, Jaguariúna, Leme, Limeira, Martim Francisco, Membeca, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Paulínia, Pedreira, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição e Santo Antônio de Posse.

Catering International convoca profissionais de hotelaria offshore, hoje 25.

Flavia Marinho

About Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e experiente na indústria de construção naval. OBS: Não contratamos, então não envie currículos! Informações sobre empregabilidade apenas no site.