1. Início
  2. / Cursos
  3. / Em Macaé, 5 mil vagas em cursos técnicos serão criados para futuras oportunidades de empregos no Terminal Portuário da cidade
Tempo de leitura 2 min de leitura

Em Macaé, 5 mil vagas em cursos técnicos serão criados para futuras oportunidades de empregos no Terminal Portuário da cidade

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 22/02/2021 às 15:55
Macaé, curso técnico, empregos
Foto: reprodução

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, anunciou a criação de vagas para curso técnico profissionalizante

Em uma reunião, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende divulgou na semana passada a abertura de cerca de 5 mil vagas em cursos técnicos especializados para atender futuras oportunidades de emprego do Terminal Portuário de Macaé – Tepor, que está em fase de construção em São José do Barreto.

Confira ainda outras notícias do dia:

Geração de emprego no terminal portuário:

O novo curso técnico profissionalizante estará interligado pelo Secretariado Adjunta de Qualificação Profissional, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, que tem como objetivo assegurar a preparação da população local para o preenchimento de futuras vagas no terminal portuário.

Segundo estimativa da prefeitura, a implantação do novo terminal pode gerar 2 mil novos empregos na cidade, e a expectativa é que esse número aumente para 17 mil nos primeiros três anos de operação do negócio.

ACESSÓRIOS PARA VEÍCULOS - MERCADO LIVRE
CAVALO-DE-PAU NA BAHIA
O incrível registro fotográfico dos primórdios da produção de petróleo no mar no Brasil
Ícone de Episódios Saiba Mais

Propostas do curso técnico:

A reunião, que foi realizada no gabinete do prefeito de Macaé, também teve participação do secretário adjunto de Qualificação Profissional, Denis Madureira, o vereador Luciano Diniz e José Carramenha, que é empresário e responsável pela construção do terminal portuário.

O secretário adjunto de Qualificação Profissional, Denis Madureira, disse que “Nossa proposta é buscar parcerias com mais unidades de ensino, como a Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), por exemplo. Esse acordo com o Tepor faz parte das ações promovidas no plano de governo do prefeito Welberth Rezende, que tem o desenvolvimento econômico como uma das suas prioridades”.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos