Em evento no Rio de Janeiro, Odebrecht mostra inovações em construção de dutos

Rio de janeiro

Feira voltado à construção de dutos acontece no Rio de Janeiro de 3 a 5 de setembro e Odebrecht aproveitará para mostrar todo seu know-how neste mercado

A Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) continua dando sinais de recuperação. Oriunda de uma das maiores empresas de construção do país, a empresa participará de importante evento no Rio de janeiro.
A Rio Pipeline 2019 contará com a participação de especialistas de todo o mundo e promoverá um debate qualificado sobre melhoria da eficiência, qualidade e segurança no transporte por dutos, em um momento que o governo está promovendo a abertura do mercado de gás, o tema tem sido muito comentado no mercado.

A Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) vai mostrar no evento da semana que vem no Rio de Janeiro todo o seu know-how de anos de atuação no setor.
A empresa já implantou mais de 5 mil km de polidutos e gasodutos em diversos países e em regiões de condições climáticas extremas, tais como em desertos, selva amazônica, Cordilheira dos Andes e Patagônia, na Argentina.

Segundo o diretor de Operações da Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) no Brasil, Eduardo Quintella, a feira Rio Pipeline é uma excelente oportunidade para a empresa mostrar seu histórico no setor.
“Nossas obras foram feitas com nível de qualidade internacionalmente reconhecida e acreditamos que estamos prontos para atender às demandas de qualquer cliente neste segmento”, declarou ele.

O estande da OEC contará com simulador de pipelayer, tipo de guindaste adaptado a uma escavadeira desenvolvido pela VOLVO, no qual o visitante vai poder simular a operação de montagem dos dutos.
Outro tema interessante abordado pela Odebrecht será referente a um projeto de segurança integrada utilizado durante a construção do Gasoduto Sul Peruano.

O tema será exposto pelo gerente de Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho da empresa, Fernando Resende, e falará de uma obra ue atravessa mais de 1.100 quilômetros de selva, cordilheira e deserto, com altitudes variando do nível do mar até 4.900 metros.
A Odebrecht, inclusive foi premiada, em 2016 na França, pelo uso do sistema com o IPLOCA Awards, concedido pela principal associação de construtores deste segmento.

A Rio Pipeline acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 03 e 05 de setembro no Centro de Convenções Sul América na Avenida Paulo de Frontin, 1 no bairro Cidade Nova. Os congressos são de 09h às 18h30 e a exposição de 12h às 20h.
É uma excelente oportunidade para conhecer as novidades do setor e fazer networking, clique aqui e faça seu credenciamento agora mesmo e participe !

Leia também ! Aprovado projeto lei que institui conteúdo local até 2040, multa pode chegar a 100% !

Renato Oliveira

About Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)