Início Elon Musk revela novo motor elétrico da Tesla, mais leve, de baixo custo e com a promessa de surpreender a indústria automotiva

Elon Musk revela novo motor elétrico da Tesla, mais leve, de baixo custo e com a promessa de surpreender a indústria automotiva

28 de julho de 2022 às 11:39
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Elon Musk - Motor elétrico - tesla - carros elétricos - motor elétrico da Tesla -
Tesla Roadster poderá ter motor envolto em carbono, diz Elon Musk – imagem: Live da Tesla

Elon Musk anunciou o desenvolvimento de um novo motor elétrico fabricado pela Tesla que pode ser tido como uma inovação na indústria automotiva. O propulsor será mais leve, potente e ainda seguro.

Elon Musk apresentou recentemente o novo motor elétrico da Tesla, que promete ser quase perfeito e entregar um desempenho ainda melhor à indústria automotiva se comparado com os motores atuais da montadora. Além disso, Elon Musk, afirma que a Tesla possui grandes planos ainda para este ano, com estratégias ainda maiores dos que vieram antes.

Motor elétrico da Tesla poderá ser envolto em carbono

Com o recente desenvolvimento de Elon Musk, as estratégias estão sendo ainda mais inovadoras. O multibilionário revelou o próximo motor elétrico da Tesla para a indústria automotiva, coberto por carbono e traz um índice de RPM mais alto.

Artigos recomendados

O novo propulsor, que deve ser instalado no modelo Tesla Roadster, foi desenvolvido pela empresa internamente como parte da atualização do motor anunciado em outubro do último ano. Segundo Elon Musk, a chegada de um novo motor elétrico em placa, traria uma redução significativa na complexidade do trem de força, ampliando a eficiência e o desempenho.

Em suas redes sociais, Elon Musk afirmou que a empresa pretende levar o novo motor elétrico ao Tesla Roadster Reprodução/Twitter

O executivo ainda acrescentou que o novo motor que chegará em breve na indústria automotiva é tão bom, que a Tesla poderia substituir sua linha atual por veículos equipados com motores elétricos de ponta sem fazer nenhuma alteração.

Durante uma coletiva de imprensa, Elon Musk resumiu o motor elétrico, em poucas palavras, ”indestrutível” e afirma esperar atingir um recorde mundial com o lançamento do mesmo.

Tesla lança projeto conhecido como Plate Motor que promete converter qualquer carro em elétrico

Elon Musk comentou sobre o mais recente projeto da Tesla, chamado de “Plate Motor”, como mencionado em um Tweet recente, onde o empresário afirma que o design do motor elétrico não é baseado nos conceitos tradicionais da indústria automotiva e sim, na tecnologia que adiciona um aspirador a vácuo Dyson.

O executivo da Tesla afirma que o novo propulsor será mais leve, compacto e mais barato do que os motores elétricos a base de alumínio desenvolvidos pela empresa.

O intuito do executivo é desenvolver o Plate Motor emum tamanho escalável que poderá funcionar em qualquer carro elétrico. O motor elétrico, que funciona como uma placa, poderá ser instalado em diversos veículos da Tesla, incluindo o seu automóvel modelo E, de segunda geração, que pode ser produzido ainda no final de 2022, entretanto a montadora deve finalizar, primeiro, seu terceiro veículo.

Modelo S e X da Tesla podem receber novas baterias de alta capacidade

Durante uma teleconferência com investidores, Elon Musk comentou sobre a disponibilidade de novas baterias de capacidade para o modelo X e S. Entretanto, durante a apresentação do modelo X, o executivo não comentou sobre as especificidades das baterias da Tesla em seu discurso, mas afirmou que a empresa trará novidades já no próximo ano.

Em vez disso, focou no anúncio de um novo sistema de suspensão a ar, desenvolvido pela Holden, parceira da Tesla. Quando se trata do futuro da Tesla, o foco está quase sempre na nova geração de veículos, entretanto a empresa também foca no faturamento, tendo em vista que os modelos são os mais procurados pela indústria automotiva.

Atualmente, diversas pessoas estão recorrendo aos elétricos, tanto para contribuir com o meio ambiente, quanto para economizar, não tendo que se preocupar com a compra de gasolina.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes