1. Início
  2. / Automotivo
  3. / É por isso que você não deve enviar mensagens enquanto dirige — Principalmente se você for um policial
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

É por isso que você não deve enviar mensagens enquanto dirige — Principalmente se você for um policial

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 16/12/2024 às 13:00
É por isso que você não deve enviar mensagens de texto enquanto dirige
Foto: Reprodução

Um caso recente reforça os perigos de enviar mensagens enquanto dirige, especialmente entre motoristas profissionais, como policiais

Recentemente, um incidente chocante foi registrado por câmeras de segurança em Tulsa, nos Estados Unidos. Um policial, dentro de uma viatura, foi flagrado usando o celular enquanto dirige, poucos segundos antes de ser atingido por outro veículo.

O acidente, que poderia ter sido muito mais grave, levanta a discussão sobre os riscos do uso de dispositivos móveis enquanto se está ao volante.

Não envie mensagens enquanto dirige

O vídeo, capturado pela câmera de bordo do carro da polícia, mostra claramente o policial utilizando seu telefone enquanto dirigia.

No mesmo momento, o outro carro, que estava aparentemente descontrolado, ultrapassa a calçada, passa por entre algumas árvores e atinge a viatura em cheio.

O impacto fez com que o airbag do policial fosse acionado, mas felizmente, ninguém se feriu gravemente. O policial foi levado ao hospital, mas sem grandes sequelas.

O perigo do celular ao volante

É uma situação que todos os motoristas são orientados a evitar: o uso de celular enquanto dirigem. A distração causada por uma mensagem, uma chamada ou até mesmo uma simples olhada na tela pode ser fatal.

No caso de Tulsa, o acidente poderia ter sido evitado caso o policial não estivesse distraído. “Acho que é perigoso. A regra é clara: ninguém deve mexer no celular enquanto dirige“, afirmou Christina Bonds, moradora da área onde ocorreu o acidente.

Ela conta que a região já é conhecida por seu tráfego intenso e pela grande quantidade de motoristas distraídos.

Christina não é a única a observar comportamentos arriscados nas ruas. Para ela, a distração no trânsito tem se tornado algo comum, com motoristas mais atentos ao celular do que à estrada.

É assustador por aqui, pois as pessoas não prestam atenção. Parece que a atenção delas está em qualquer coisa, menos na direção“, completou Bonds.

O impacto na segurança pública

O incidente também levanta uma questão sobre o comportamento dos próprios agentes de segurança.

Como servidores públicos responsáveis pela segurança da comunidade, espera-se que os policiais sejam exemplos de comportamento seguro no trânsito.

O fato de um oficial ter se envolvido em um acidente devido ao uso do celular é um alerta sobre a importância de se manter o foco na estrada, independentemente da função ou da situação.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x