MENU
Menu
Início Cursos gratuitos para aqueles que desejam se especializar nas áreas da Beleza, Artesanato, Tecnologia, Qualidade, Negócios e Finanças, e garantir um certificado do Senai ou do Sebrae em SP

Cursos gratuitos para aqueles que desejam se especializar nas áreas da Beleza, Artesanato, Tecnologia, Qualidade, Negócios e Finanças, e garantir um certificado do Senai ou do Sebrae em SP

11 de abril de 2024 às 17:58
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Cursos gratuitos para aqueles que desejam se especializar nas áreas da Beleza, Artesanato, Tecnologia, Qualidade, Negócios e Finanças e garantir um certificado do Senai ou do Sebrae em SP
Senai e Sebrae abrem amanhã (12/04) inscrições para vagas em cursos gratuitos em parceria com o Funss nas áreas da Beleza, Artesanato, Tecnologia, Qualidade, Negócios e Finanças

Senai e Sebrae abrem inscrições para vagas em cursos gratuitos em parceria com o Funss nas áreas da Beleza, Artesanato, Tecnologia, Qualidade, Negócios e Finanças

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) anunciou que, a partir das 12h desta sexta-feira (12), estarão abertas as pré-inscrições para sete cursos gratuitos programados para maio. As capacitações ocorrerão em colaboração com o Senai e o Sebrae. As vagas estão disponíveis amanhã, sexta-feira (12).

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí destaca, no entanto, que o preenchimento e envio do formulário representam apenas uma manifestação de interesse e não asseguram a reserva da vaga. A seleção dos participantes será feita com base na ordem cronológica de recebimento das inscrições, levando em conta a hora, o minuto e o segundo de envio.

Artigos recomendados

Confira os detalhes dos cursos gratuitos disponíveis pelo Funss:

Curso de Terapia Capilar: O Curso de Terapia Capilar, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade em Jundiaí, disponibiliza 15 vagas para sessões que acontecerão nos dias 06, 07, 08, 13, 14 e 15 de maio de 2024, sempre às segundas, terças e quartas-feiras, das 13h às 17h. O curso será realizado na Av. Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, Portão 3, anexo ao Parque da Uva, Bairro Anhangabaú. Para se qualificar, os interessados devem ter completado um curso de Assistente de Cabeleireiro ou Cabeleireiro e ter no mínimo 16 anos completos. As inscrições podem ser feitas através do seguinte link: Clique aqui para se inscrever.

Curso de Designer de Sobrancelhas: O Fundo Social de Solidariedade oferece também o Curso de Designer de Sobrancelhas, com 15 vagas disponíveis. As aulas serão ministradas em oito encontros nos dias 06, 08, 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de maio, das 18h às 22h, no mesmo local do curso anterior, a Av. Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, Portão 3, anexo ao Parque da Uva, Bairro Anhangabaú. Os participantes devem ter, no mínimo, 16 anos completos. Interessados podem se inscrever através do link: Clique aqui para se inscrever.

Curso de Bordado em Talagarça: há a Oficina de Bordado em Talagarça, com 10 vagas. As aulas ocorrerão nas manhãs de segunda e quarta-feira, nos dias 02, 09, 16 e 23 de maio de 2024, das 8h às 12h, no mesmo endereço mencionado anteriormente. Assim como nos outros cursos, os candidatos precisam ter no mínimo 16 anos completos. As inscrições estão abertas no link: Clique aqui para se inscrever.

Confira os cursos gratuitos na área da Tecnologia e Controle de Qualidade em parceria com o Senai

Em colaboração com o Senai, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí oferece o curso de Assistente de Controle de Qualidade, com 30 vagas disponíveis. As aulas ocorrerão todas as terças e quartas-feiras, das 13h às 17h, iniciando em 08 de maio e concluindo em 25 de setembro de 2024, na Av. Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, Portão 3, Anexo ao Parque da Uva, Bairro Anhangabaú. O curso tem uma carga horária total de 160 horas, e os interessados devem ter concluído o Ensino Médio e ter, no mínimo, 16 anos completos. Para inscrições, acesse este link.

Adicionalmente, o curso de Fundamentos de Python também será oferecido, com 10 vagas. Este curso terá 30 horas de duração, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, de 13 a 23 de maio de 2024, no Senai Jundiaí, localizado na Rua Engenheiro Roberto Mange, 95, Anhangabaú. Para participar, é necessário ter concluído o Ensino Fundamental e ter pelo menos 16 anos completos. As inscrições podem ser feitas através deste link: Clique aqui para se inscrever.

Confira os cursos gratuitos na área de negócios e finanças em parceria com o Sebrae

Em parceria com o Sebrae, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí está oferecendo dois cursos focados em empreendedorismo.

O primeiro curso, “Comece a organizar sua ideia de negócio”, disponibiliza 40 vagas para uma única sessão de 4 horas, que será realizada em 07 de maio de 2024, uma terça-feira, das 18h às 22h. O local do curso é o Fundo Social de Solidariedade, localizado na Av. Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, Portão 3, Anexo ao Parque da Uva, Bairro Anhangabaú. Os participantes devem ter, no mínimo, 18 anos completos. As inscrições podem ser realizadas através do seguinte link: Inscreva-se aqui.

O segundo curso, “Comece seu planejamento financeiro”, também oferece 40 vagas e tem a mesma carga horária de 4 horas. Esta sessão acontecerá em 15 de maio de 2024, uma quarta-feira, no mesmo horário e local. Este curso também exige que os participantes tenham no mínimo 18 anos completos. Para inscrições, acesse: Inscreva-se aqui.

Ambos os cursos são uma excelente oportunidade para quem deseja dar os primeiros passos no mundo dos negócios, aprendendo a organizar ideias e planejar financeiramente de maneira eficaz.

Inscrição:

Certifique-se de preencher os pré-requisitos antes de se inscrever. Para se inscrever nos cursos, os interessados devem clicar no link de inscrição correspondente ao curso desejado acima ou visitar o site da instituição aqui, selecionar o link da turma desejada e completar o Formulário Google disponibilizado.

Contemplados e Lista de Espera Os nomes dos selecionados serão divulgados na aba Notícias, do site da Prefeitura de Jundiaí e também no site do Fundo Social de Solidariedade e os contemplados receberão uma mensagem de WhatsApp para confirmação da matrícula, na qual será solicitado o envio da foto ou arquivo dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante escolar (histórico escolar ou certificado).

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x