CSN negocia compra de nova fábrica de cimento do estado da Paraíba

CSN – fábrica – cimento Cimento da CSN/ Fonte: Destaque Notícias

A CSN confirmou, nesta quarta-feira, que está tratando da aquisição da Elizabeth Cimento, fábrica de cimento no estado da Paraíba

O presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, confirmou, nesta quarta-feira, que está negociando a compra da Elizabeth Cimento, pertencente ao fundo Farallon, fábrica de cimento no estado da Paraíba. O negócio pode variar de US$ 200 milhões a 250 milhões, segundo informações do jornal Valor Econômico. Veja ainda: Umas das maiores exportadoras de minério de ferro do Brasil, a CSN Mineração está contratando técnico, mecânico, aprendiz e mais, para vagas de emprego em MG, RJ, SP e PR

Sobre a compra da nova fábrica de cimentos pela CSN

Steinbruch, presidente da CSN, disse que manterá o mercado informado sobre eventuais desdobramentos desse assunto. A direção da CSN informou, ainda, que ainda não existe um documento vinculante para a aquisição.

Segundo especialistas do mercado, a aquisição é considerada estratégica para a divisão de cimentos da CSN, que tem planos de abrir capital na B3, a bolsa paulista. A empresa já fez o registro da oferta pública de ações (IPO, em inglês) na CVM, órgão do mercado de capitais.

Sobre a CSN Cimentos: Atualmente, a CSN produz os cimentos ensacados: CP II-E-32, CP II-F-32 e CP III-40 RS e granel: CP II-E-40 e CP III-40 RS, com uma resistência mínima de 32 MPa e 40 Mpa, todos de acordo com a norma ABNT NBR 16697. Além disso, o CP III da CSN, possui elevada resistência a sulfatos, ou seja, é resistente às águas de esgotos, do mar e alguns tipos de solos com compostos agressivos.

Veja ainda: CSN mineração assina contrato com oito bancos para investimento no maior complexo siderúrgico de Minas Gerais e retomada de empregos é prevista

A produtora brasileira de minério de ferro e aços planos, CSN mineração, garantiu financiamento para investimento de sua mina Casa de Pedra em Congonhas, no estado de Minas Gerais e geração de novos empregos na região.

Atualmente, a CSN tem capacidade para produzir 33 milhões de toneladas por ano de minério de ferro, sendo a grande maioria proveniente da mina Casa de Pedra na região de Minas Gerais. Ela planeja expandir para 108 milhões de toneladas por ano até 2033. A expectativa é que novos empregos sejam gerados.

Por meio de sua divisão de mineração CSN Mineração, a CSN fechou um acordo de 12 anos para investimentos que prometem causar um grande boom na indústria mineradora de Minas Gerais.

Geração de empregos no estado de Minas Gerais

Com o empréstimo da CSN mineração, a empresa promete investir em melhorias na indústria de mineração e, principalmente, na expansão das operações na mina de Casa de Pedra, na região de Minas Gerais, na expectativa de que novos empregos sejam gerados.

A empresa anunciou, também, novos investimentos para a mudança na sua filtragem de rejeitos, a fim de garantir a qualidade no fornecimento do minério de ferro para seus clientes japoneses.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe