Construtora de SP realiza a instalação da primeira árvore de energia solar fotovoltaica em via publica brasileira

Valdemar Medeiros
por
-
01-04-2021 12:33:07
em Energia Renovável
Construtora - energia solar - SP Árvore de energia solar em Via publica de Sp: Fonte: construtora Patriani

A idealização do projeto da primeira árvore de energia solar fotovoltaica em SP é da construtora Patriani

A Árvore de energia solar fotovoltaica construída em SP pela construtora Patriani, e o conjunto de equipamentos associados, além da produção descentralizada de energia solar, permitirá também uma série de possibilidades de sensoriamento dinâmico da cidade, como medições climáticas e monitoramento de bueiros, por exemplo, além do monitoramento e gestão automatizada de aspectos do próprio edifício, tais como o consumo de água ou a produção e consumo de energia.

Leia também

Árvore de energia solar fotovoltaica em SP

Além de ter iluminações especiais, que serão alteradas em datas comemorativas, a Árvore Solar terá dez metros de altura, o que corresponde a um prédio de dois andares, com placas fotovoltaicas em formato de folhagens.

A Árvore de energia solar é associada a um conjunto de placas fotovoltaicas instaladas no topo do prédio, que proporcionarão até 70% de redução no consumo de energia da área social do condomínio.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a medida inovadora é uma referência do que há de mais moderno

“As cidades que estiverem com legislações adequadas, valorizarem seu ecossistema, incorporarem às novas tecnologias e se adaptarem às novas tendências e necessidades, vão crescer e se desenvolver para melhorar a vida dos cidadãos. Com esta nova Árvore Solar, quem ganha com isso são os munícipes e a cidade, que vai ganhar em tecnologia, beleza e inovação. Essa parceria com a iniciativa privada, assim como com instituições de ensino, significa ganho para o desenvolvimento econômico da cidade, que além de se tornar referência de inovação, também gera emprego e renda”, disse.

Sobre a construtora

A CONSTRUTORA PATRIANI nasceu em São Caetano do Sul e atua no desenvolvimento de empreendimentos comerciais e residenciais no Grande ABC, São Paulo e cidades como Atibaia, Campinas e Sorocaba, no Interior de São Paulo, oferecendo segurança e acabamentos de qualidade para que seu imóvel se mantenha atual e com excelente valor de locação e revenda.

Ao longo dos anos, a PATRIANI já entregou 14 prédios e comercializou 2.272 unidades em mais de 400.000 m² de áreas construídas, validando e elevando ano a ano o seu crescimento.

A dedicação em criar prédios de médio e alto padrão, com diferenciais inovadores que se destacam no mercado imobiliário, já rendeu à construtora o tetracampeonato do Master Imobiliário, o “Oscar” da construção civil brasileira, com cases ousados e premiados por suas ações de marketing e comercialização de grandes sucessos.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe